Na última rodada Quixadá perde em casa e Boa Viagem deixa escapar classificação

- por
  • Compartilhe:

A última rodada da fase final do Campeonato Cearense da Segunda Divisão deste ano consagrou as equipes do Maracanã e do São Benedito.

As duas conquistaram o acesso a elite do futebol cearense em 2013, o Maracanã goleou o Pacatuba, comemorando a classificação antecipada. Já o São Benedito foi a Boa Viagem e em uma disputa direta venceu os donos da casa.

Para cumprir tabela

Jogando para cumprir tabela as equipes do Uniclinic e Quixadá se enfrentaram no estádio Antonio Cruz, e os donos da casa venceram por 2 a 1.

Marquinho Portugal abriu o placar para a Águia da Precabura aos 26 minutos do primeiro tempo, Guerreiro empatou aos 34. Na segunda etapa Jefferson marcou o gol da vitória do Uniclinic.

Com o resultado o Uniclinic terminou a fase final na terceira colocação com 17 pontos ganhos. O Quixadá terminou em quinto lugar com apenas 13 pontos.

Comemoração

O Maracanã, em festa, enfrentou o Pacatuba, no estádio Domingão, em Horizonte, e goleou por 4 a 1. Jessuí marcou aos 35 do primeiro tempo. Dico, foi o artilheiro da partida marcando aos 10 da primeira etapa, e completou o placar no segundo tempo, aos 11 e aos 37. Junior Umirim diminuiu para os visitantes, aos 37, também da primeira etapa.

Com o resultado o Maracanã garantiu o título da Segundona com 22 pontos. Já o Pacatuba terminou na lanterna da competição com apenas 5 pontos.
Festa fora de casa

No duelo que definia a segunda vaga para à elite cearense, o São Benedito derrotou o Boa Viagem pelo placar de 3 a 2 garantindo assim o acesso para a primeira divisão do próximo ano. O jogo foi realizado no Estádio Serjão, em Boa Viagem.

O Boa Viagem precisava da vitória para retornar a divisão principal do Cearense e assim começou pressionando o adversário, porém em uma falha de marcação, Popó abriu a contagem em favor do Azulão da Serra, aos 12 minutos.

O Boa Viagem não se abateu e por diversas vezes tentou chegar a igualdade, mas não conseguiu e ainda viu o São Benedito ampliar novamente com Popó, aos 46 minutos, ainda da primeira etapa.

Já no segundo tempo, o Boa Viagem veio para o tudo ou nada, e a pressão desta vez deu resultado, o Galo diminuiu com Gildázio, em cobrança de pênalti, aos cinco minutos, e chegou ao empate com James, aos 15 minutos.

Pouco depois, o Boa Viagem teve a chance de virar a partida, mas a bola caprichosamente tocou no travessão. No lance seguinte, o São Benedito marcou com Kelson, aos 26 minutos.

Em desvantagem no placar, e precisando da virada, o Boa Viagem seguiu em cima e por pouco, ao menos, não chegou ao empate, mas o São Benedito se defendeu bem e conseguiu garantir o resultado, que o credenciou como mais novo integrante da elite cearense.

Com a vitória, o São Benedito ficou com a segunda colocação ao somar 20 pontos ganhos. Já o Boa Viagem permaneceu com 15 pontos e ficou com a quarta posição.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.