Ministério da Educação divulga lista dos aprovados na 2ª edição do SiSu

- por
  • Compartilhe:

O Ministério da Educação divulgou, nesta segunda-feira, dia 25, a lista de candidatos aprovados no Sisu, Sistema de Seleção Unificada, para 35.048 (trinta mil quinhentas e quarenta e oito vagas), em 56 (cinquenta e seis) instituições de ensino superior, entre federais e estaduais.

Os aprovados devem fazer as matrículas a partir desta sexta-feira. O prazo termina no dia nove de julho.

Já o resultado da segunda chamada será divulgado em treze de julho e as matrículas poderão ser feitas nos dias dezessete e dezoito de julho.

Segundo os dados do Ministério da Educação, mais de 642.800 (seiscentos e quarenta e dois mil e oitocentos) estudantes se inscreveram na segunda edição do Sisu deste ano.

Os candidatos podiam escolher até dois cursos. Com isso, foram registradas um 1.245.437 (bilhão duzentas e quarenta e cinco mil e quatrocentas e trinta e sete) inscrições.

Rio de Janeiro foi o estado com o maior número de candidatos, 245.716 (duzentos e quarenta e cinco mil e setecentos e dezesseis) estudantes, seguido de Minas Gerais, com mais de 160.100 (cento e sessenta e mil e cem), e Ceará, com 156.343 (cento e cinquenta e seis mil trezentos e quarenta e três inscritos).

Entre as instituições mais disputadas estão a Universidade Federal do Rio de Janeiro, Universidade Federal do Ceará, Universidade Federal do Maranhão e Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

Para ver a lista dos aprovados no Sisu, basta CLICAR AQUI.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.