Polícia apreende arsenal de armas de fogo em Caridade

- por
  • Compartilhe:

Policiais da Força Tática de Apoio – FTA – de Canindé, no sertão central cearense, efetuaram a prisão de José Augusto Castro Freitas, de 49 anos de idade. A prisão foi realizada no final da manhã deste Sábado, dia 03.

De acordo com sd J Carlos, o homem preso estava fazendo o reparo de várias armas que possivelmente eram de propriedade de alguns criminosos que estariam agindo na região de Caridade.

A abordagem da polícia feita ao artesão se deu após a polícia receber uma denúncia do furto de uma arma de fogo em uma fazenda que fica no distrito de Campos Belos/ Caridade, quando dois menores foram identificados e confessaram o furto, indicando a casa do artesão como o local onde haviam deixado a arma para manutenção. Os dois menores, um de 15 e outro de 16 anos, foram apreendidos e conduzidos para a Delegacia Regional de Canindé.

Já José Augusto foi enquadrado no artigo 17, do Estatuto do Desarmamento, que tem como pena a reclusão de 04 (quatro) a 08 (oito) anos, e multa, para quem adquirir, alugar, receber, transportar, conduzir, ocultar, ter em depósito, desmontar, montar, remontar, adulterar, vender, expor à venda, ou de qualquer forma utilizar, em proveito próprio ou alheio, no exercício de atividade comercial ou industrial, arma de fogo, acessório ou munição, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar.

As armas apreendidas foram: 04 rifles, um revólver calibre 38, 04 espingardas, sendo uma calibre 12 e várias armas artesanais, todas de grosso calibre.

 

Leia, também, no site Canindé Notícias




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.