Vereadores de Choró votam na contramão da moralidade e honestidade

- por
  • Compartilhe:

Enquanto se busca incansavelmente moralizar a coisa pública, o município de Choró, localizado no Sertão Central cearense, comete um verdadeiro acinte à moralidade e a honestidade.

O vereador Marcondes Juca (PSC), propôs alteração à lei organiza do município instituindo a Lei da Ficha Limpa Municipal, lei essa já aprovada em vários municípios brasileiros, inclusive em alguns do Sertão Central.

Para que tal intento prevalecesse haveria a necessidade, como manda o regimento interno da câmara municipal, da aprovação de dois terços dos vereadores.

Plenário cheio, e com muita expectativa, a lei foi discutida e, pasmem, desaprovada por 03 dos 08 edis que estavam presentes na sessão. Um resolveu se esconder, e, fugiu da discussão.

A citada lei nos moldes da lei complementar 135, aprovada em 2010, estabelecia que o ex-gestor com processo por contas desaprovadas no Tribunal de Contas dos Municípios, fossem impedidos de assumirem cargos nas secretarias no governo municipal.

Com a não aprovação da lei, no município de Choró, fica claro que ainda existem no Brasil pessoas que não aceitam a transparência e, a honestidade na administração pública.

Como fora dito três vereadores não votaram pela aprovação. Mais há motivos de sobra para que os vereadores se posicionassem dessa forma. Se não vejamos.

O atual presidente da câmara, conhecido por Cimar, votou contra porque seu pai, que também já foi presidente do poder legislativo no município, foi acusado de improbidade administrativa e está cotado para assumir cargo público.

O segundo voto pela não aprovação partiu do vereador Neto Carneiro, filho do ex-vereador Ítalo Carneiro, também ex-presidente da câmara municipal, e acusado de ter cometido improbidade administrativa, este também cotado para uma boquinha na prefeitura da cidade, e por fim o vereador Antonio Jocélio que argumentou, gaguejou, balbuciou e principalmente decepcionou a população votando contra a lei.

Muito se comenta que o prefeito municipal, que foi releito, Dé, fez vistas grossas referente ao assunto, pois estaria negociando com os vereadores para colocar pessoas, que poderiam ser enquadradas como Ficha Suja, como seus principais assessores.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. a população de choro merece os vereadores que elegeram,os eleitores se vendem por qualquer migalha.Sinto muito adoro essa cidade.

  2. além de possuir uma cambada de vereadores analfabetos de pai, filho e espírito santo, a câmara de choro, também se dá ao direito de possuir alguns burros.e bota burrice nisso.
    em tempo: se o ali baba e os quarenta quiserem “trabalhar” no pobre e surrupiado município,podem ir, porque lá encontraram a anuência e serão recebidos de braços abertos pelos ditos cujos mencionados na matéria, bem com o aval do prefeito.
    que coisa hem…

  3. Engraçado que mais de 3000 pessoas votaram em um candidato ficha suja e no entanto não houve tanto alarde, como se não bastasse ainda dizem que o prefeito eleito não assumirá e sim a outra candidata não eleita.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.