O vereador Higo Carlos participou do Programa de rádio “Sertão Cidadão”, transmitido pelas emissoras Monólitos AM e Liderança FM, na manhã deste sábado, dia 12, e foi entrevistado pelo jornalista e radialista Wanderley Barbosa e o empresário Everardo Filho.
Na ocasião o parlamentar anunciou que é pré-candidato a presidência municipal do Partido dos Trabalhadores. A escolha dos novos dirigentes é feita pelos filiados em votação interna, é o chamado Processo de Eleição Direta (PED), que ocorrerá no dia 10 de novembro em todo o Brasil.
O pensamento do vereador Higo Carlos, que está há mais de uma década no PT, no qual foi seu único partido, vai de encontro com os anseios da maioria dos filiados, militantes e também da população eleitoral, sobretudo da juventude, que brada por uma renovação política, o que perpassa também pelos partidos.
Para o vereador que tem feito constantes defesas ao Partido no legislativo municipal, o processo requer uma ampla discussão e profunda renovação nas direções partidária em todas as instâncias.
A construção de uma sede própria do PT em Quixadá; a transparência das ações utilizando mecanismos de comunicação como elaboração de site, informativo impresso e atuação nas redes socais; criação de um Comitê para acompanhar a gestão municipal, bem como fiscalizar os recursos públicos; promoção de uma maior aproximação entre a direção da sigla e os filiados (as), são alguns dos propósitos divulgados pelo pré-candidato, que prometeu se empenhar para defender a participação dos suplentes de vereadores nas discussões internas, e não medir esforços para ajudar os funcionários públicos petistas que reclamam de estarem sendo perseguidos pela atual administração.
Higo Carlos tem buscado apoio e já conversou com diversos dirigentes que compõe os setores do partido em Quixadá, bem como o deputado federal Ilário Marques, que também se diz pré-candidato a presidente do partido no município.
Ao final vários foram os telefonemas e mensagens de manifestações de apoio para o parlamentar recebidas durante o programa, quando ainda outros vereadores se manifestaram simpáticos à iniciativa do colega de parlamento.
Com a pré candidatura do vereador Higo Carlos, se não houver unidade, o processo promete ser uns dos mais debatidos e acirrados entre os pré candidatos. A disputa poderá trazer a Quixadá o deputado federal José Guimarães, Senador José Pimentel, Joaquim Cartaxo e a atual presidente estadual da sigla, Luizianne Lins, que já estão de olho no processo na terra dos monólitos.



O correto é “vai ao encontro”. “Ir de encontro” é expressar opinião contrária.
Sei que são são verdadeiras as promessas do vereador Higo Carlos,sinto muito por ele não saber que ser político parlamentar e uma coisa, e ser partidário e outra.