Pouco mais de 120 dias, esse foi o tempo que durou o mandato do petista Ilário Marques na Câmara dos Deputados.
Segundo deputado federal quixadaense, o primeiro foi José Martins Rodrigues que além de deputado foi também ministro em 1.961, o ex-prefeito de Quixadá ocupou a vaga deixada pelo deputado Domingos Neto, este assumiu uma pasta na prefeitura de Fortaleza.
No início do Governo Cid Gomes, Ilário Marques foi uma voz destoante no partido, ele fazia oposição ao governador. Logo depois de “tirar” a prefeitura das mãos da ex-prefeita Luizianne Lins, o governador Cid Gomes precisava isolar a petista dentro do partido e, com a articulação para que Ilário assumisse uma vaga na câmara feedral, o ex-prefeito de Quixadá começou, então, a aderir a base de apoio ao governo dentro do PT.
Agora o suplente de deputado José Gerardo Corrêa de Arruda (PMDB), que tirou 66.144 votos e, fazia parte da coligação com o Partido dos Trabalhadores, resolveu assumir o mandato, com isso Ilário Marques, que ficou com 58.156 votos, deixou o mandato.
Comenta-se nos bastidores da política que o agora ex-deputado federal Ilário Marques busca uma vaga no staff do governo estadual na cota do Partido dos Trabalhadores.



Essa notícia será que está sendo divulgada pelas nossas rádios locais? Seria bom que isso acontecesse não é, pois os menos favorecidos que não possuem acesso à internet iriam estar por dentro de todos esses acontecimentos e tirando as suas próprias conclusões. Ou será que a imparcialidade não faz parte das mesmas?
E agora Ex Federal o que fazer? Tá ruim pro seu lado né camarada!
VEJA BEM: a matéria fala que ele poderá assumir um cargo no governo do estado. Mas para o conhecimento de todos ele tem uma condenação pelo TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 5ª REGIÃO, ÓRGÃO COLEGIADO, por crime de improbidade administrativa, e a constituição do estado do ceará e a lei federal do ficha limpa diz que fica inelegível por oito anos, sem poder assumir qualquer cargo público, quem tiver condenação por órgão colegiado. E aí?…
JÁ FOI TARDE!