Governo lança novas áreas do ronda do quarteirão

- por
  • Compartilhe:

Mais 135 policiais militares reforçarão a segurança na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) a partir desta sexta-feira (19), quando o governador do Estado, Cid Gomes, oficializou a criação de mais 16 áreas para atuação do programa Ronda do Quarteirão.

Com a criação dessas novas áreas, 16 bairros serão beneficiados, sendo 15 da Capital e um no município de Maracanaú. Atualmente o Ronda do Quarteirão atua em 209 áreas em 23 municípios do Estado, sendo 106 só na Capital. “Essas 16 áreas apresentaram a necessidade de ampliação do policiamento devido aos maiores índices de ocorrências, por isso o Estado resolveu duplicar o Ronda nesses bairros”, explicou o governador Cid Gomes durante as solenidades nos bairros de Vila Velha e Conjunto Ceará.

Com a mudança, o Ronda que antes cobria uma área de aproximadamente três quilômetros quadrados, agora passa a contar com o apoio de mais uma equipe, cada uma ficando com aproximadamente 1,5 quilômetro quadrado.

Para a ampliação, o Governo do Estado, através da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), investiu mais de R$ 2,4 milhões na compra de viaturas, fardamentos e acessórios. “O Ronda do Quarteirão é um Programa que o Estado está sempre sendo monitorando com a finalidade de fazermos as mudanças necessárias para melhorar o serviço prestado a população cearense”, reforçou o secretário da SSPDS, Roberto Monteiro.

Assim como nos bairros onde já foi lançado, os 16 novos bairros beneficiados contarão com policiamento 24 horas por dias, cada um com equipe de oito policiais se revezando.

Cada equipe farrá a vistoria de suas áreas com equipamentos e viaturas equipadas de alta tecnologia – computador de bordo, sistema de radiocomunicação, telefone – onde população terá poderá ligar para esse número falar diretamente com os policiais que irão atuar em cada nova área – e câmeras que são acompanhadas pelas centrais de monitoramento em tempo real. “O dever do Estado é procurar sempre oferecer e aprimorar os serviços prestados a população. E a segurança pública no Ceará terá sempre uma atenção reforçada”, destacou Cid Gomes.

Os bairros da Capital beneficiados são: Pirambú, Quintino Cunha II, Autran Nunes II, Floresta, Montese/Couto Fernandes, Barra do Ceará, João XXIII/Henrique Jorge, Vila Velha II, Genibaú, Bonsucesso II, Granja Lisboa II, Amadeu Furtado/Damas, Jardim América II, São João do Tauape e Farias Brito. Em Maracanaú o bairro do Timbó receberá o novo reforço.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.