Governo do Ceará libera projetos de abastecimento d’água para 60 cidades

- por
  • Compartilhe:

O Governo do Ceará libera, nesta segunda-feira (2), mais 160 projetos de abastecimento d’água, do Programa Água para Todos, do Governo Federal. Com investimento de R$ 34,95 milhões o projeto, em parceria com o Ministério da Integração Nacional, vai beneficiar 7.349 famílias, que passam a ter água em casa e não precisarão depender de outras fontes de abastecimento como os carros pipa.

As comunidades beneficiadas com os sistemas foram escolhidas por comitês municipais, formados por representantes da sociedade civil e do poder público. Os investimentos fazem parte de um conjunto de ações que visam a amenizar o problema da estiagem no nordeste brasileiro, segundo o Ministério da Integração Nacional.  A expectativa do governo do estado é de que as obras tenham início no primeiro semestre de 2014. Ao todo no Ceará, estão programadas as instalações de 1.808 sistemas de abastecimento.

Os 60  municípios que serão  favorecidos com os projetos são:

Aiuaba, Alcântaras, Aracati, Ararendá, Aratuba, Banabuiú, Beberibe, Camocim, Capistrano, Caranubal, Cascavael, Catunda, Chaval, Choró, Chorozinho, Crateús, Ererê, General Sampaio, Granja, Guaraciaba do Norte, Hidrolândia, Ibaretama, Ibicuitinga, Independência, Ipu, Deputado Irapuan Pinheiro, Itapipoca, Itarema, Itatira, Jijoca de Jericoacora, Marco, Massapê, Meruoca, Milhã, Mombaça, Monsenhor Tabosa, Morada Nova, Morrinhos, Nova Russas, Ocara, Pacajús, Pacujá, Palhano, Palmácia, Paracuru, Paraipaba, Parambu, Paramoti, Pentecoste, Pereiro, Quiterianópolis, Russas, Santa Quitéria, Santana do Acarú, São Gonçalo do Amarante, Senador Pompeu, Senador Sá, Tauá, Tianguá e Uruoca.

Fonte: G1




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.