Na manhã desta terça-feira, 03, uma cidadã quixadaense, em desespero, procurou e participou ao vivo do programa do radialista Herley Nunes para fazer um pedido inusitado ao Prefeito de Quixadá, João Hudson Bezerra.
Dona Maria das Graças, de São João dos Queiroz, leva semanalmente seu filho, Francisco das Chagas, 23 anos, para realizar hemodiálise em Quixadá. Como não dispõe de recursos, utiliza os serviços públicos. No entanto, segundo ela, ultimamente tem sido difícil realizar o trajeto até a sede, pois não há gasolina para o carro da saúde que faz o transporte dos pacientes.
Em desespero, ela suplicou ao Prefeito de Quixadá que não deixe essa situação continuar. Teme pela vida do filho. “Não faça isso João”, dizia ela.
O radialista Herley Nunes, comovido com a situação, também apelou para o prefeito e pediu: “Prefeito, pode ir a qualquer rádio e dizer que está tudo bem, é um direito seu. Mas pelo amor de Deus, não deixe esse tipo de situação ocorrer em Quixadá.”
Após a fala dessa mãe suplicante, os ouvintes começaram a ligar para a emissora e externar profunda indignação por tudo o que vem acontecendo em Quixadá, especialmente na área da saúde.
2013 tem sido um ano difícil para Quixadá. O executivo municipal parece não ter ainda encontrado um rumo, a não ser o do caos administrativo. Em consequência, o povo sofre. E esta é a razão para a fotografia no início da matéria: em Quixadá, a coisa está preta!



Combinação.