A foto que ilustra esta matéria não é sem razão. Leia para entender.
Visando diminuir os gastos com folha de pagamento, a Prefeitura de Quixadá tem implementado diversas mudanças. Uma delas, pouco conhecida, é a diminuição da carga horária dos vigias concursados.
Antes, eles entravam 18:00 horas e saíam 6:00 horas do dia seguinte, perfazendo um total de 12 horas diárias de serviço. Depois da mudança, eles entram às 18:00 horas e saem às 5:00 horas do dia seguinte, perfazendo um total de 11 horas por dia de serviço. Com isso, a prefeitura vislumbrou a possibilidade de cortar boa parte dos gastos com horas extras.
Quem, porém, cobre a hora que foi retirada dos vigias concursados?
Como os prédios públicos não podem ficar sem vigilância, especialmente escolas, que guardam objetos de valor, a Prefeitura está obrigando os vigias que não são concursados a assumirem essa tarefa. Assim, eles trabalham 13 horas por dia de serviço, de 5:00 horas da manhã até às 18:00 horas, ininterruptamente, pois não desfrutam nem mesmo de horário de almoço.
O que é questionável é que esta hora adicionada ao horário de serviço deles não lhes é paga, ou seja: estão trabalhando de graça uma parte do dia. Na prática, quem não aceitar estas condições de trabalho que peça para sair.
Para uma administração que prometia em campanha acabar com práticas injustas e que propagava o discurso de que o então candidato João da Sapataria priorizaria os mais humildes, caso fosse eleito, essa constatação é, de fato, vergonhosa.



ei OBSERVADOR,,!!! se tu é tão observador então por q me fez tantas perguntas se quer essas respostas aê procura a Justiça,, se ele não tem direito sobre a função dele denuncia, todos cidadão tem direito de exercer uma profição desde q não esteja pondo em risco a vida de alguem,! quem é vc p/ tirá esse direito?!!! pois BURRO é vc q não sabe disso,!!!agora se vc tá com ciúmes por q não está no lugar dele problema seu, não desconte em mim,! defendo ele por vc mensiona o nome dele e acredito q ele nem ver esses comentários,! eu exerço uma profição em q nenhum diploma eu tenho,! e nessa cidade e sou único em perfeições na minha área,, digo porquer meus clientes q ja passaram por outros é quem revelam p/ mim,! e nem mesmo assim eu pego carona p/ denegrir a imagem de quem tambem tenta vencer a sua liberdade financeira, apenas faço meu trabalho,!!! aprenda q temos q passar por vitórias e derrotas,, o sol nasceu p/ todos,,vc não é Deus p/ tirá isso de ninguem, e se tirasse essa pessoa seria iluminada,, e vc iria direto p/o inferno quando merrece,! e não é isso q quero,! q Deus te abençoe e der páz nesse teu coração.
Jose-sousa,
Tu sabe quem o chico javali? tu sabe a procedência do chico javali? tu sabe de onde vem o chico javali? será que o chico javali é pessoa idônea? Tu conhece o folha corrida do chico javali? Tu pode me dizer seu o chico javali não tem nenheum processo dele na justiça? o que credencia o chico javali ser assessor do prefeito?
Qual a formação academica do chico javali? qual o grau de estudo de chico javali? Será que ele terminou pelos menos o segundo grau? ele tem alguma formação na area de jornalismo?
Jose-Sousa tu além de burro é BABÃO.
não sou chico Javalí e nem essa Angela,, sou um homem,, Jose-Sousa, não tem como ser falso,! pois pois vc deve saber q não se faz imail com nome falso,! eu conheço o Chico Javalí, e sei q ele não tem esse discurso,, e essa angele não a conheço nem por isso eu posso tirá o mérito dela talvez ele seja mias capaz do e eu,! pois meu intuito nos meus comentário é declará a verdade,! se se importa é por q eu estou certo,! então enquanto mais se referir a mim, retribuirei com verdades , e no dia em q esses portais de comunicações tentarem me inibir sem postar meus comentarios denuciarei,! pois é de liberdades de expressão,!!!
palhaços são vcs q não querem a td custo q Quixadá seja uma cidade prospera tenho pena de vcs.
Esse Jose-Sousa só pode ser ou o Javali ou a Ângela Brena, disfarçado, comentando as notícias pra defender o prefeito e consequentemente seus empregos. Não é possível que um cidadão em sã conciência diga tantos absurdos quanto essa pessoa aí, a não ser que seja um daqueles “babões” que uma matéria anterior disse. Bora Angela Brena, Boa Javali. Não se escondam.
AO -JM,, vc sabe q todas as pessoas tem capacidades,? quando escolhemos profissoes é por q gostamos dela,! e se o prefeito colocou pessoas com sobrenome dele ou de sua esposa,, é por q eles tem capacidades de fornecer os serviços,, não adianta querer tampar a claridade do sol c/ peneiras,!me diga em q processo o Marcos bezerra foi condenado,?! vc prova,? cassar não quer dizer concretização não,! JM,prove,! e se tantos falam q o João é santo é por q ele tambem tem suas qualidades, ou vc quer me dizer q vc é santo tambem,falar dos outros é fácil, agora olha p/ teus defeitos,?começa pala arrogancia de dizer q o João não é capacitado,,q acha q ele é doido, discriminou aas pessoas q tem síndrome de daw,! chegar a dizer q nem a loja dele ele,sabe administrar,! um cara q começou humildimente no mercado, hoje sua loja é uma das mais procuradas, e enorme no Ramo, vc desacatar o cidadão,!!! se enxerga cara, o sol é p/ todos,! ele só não é bom prefeito p/ vc mas é por q vc não quer aceitar,!
Escola teve não estudaram porque não quizeram , vão trabalhar no corte de cana pra ver se tem hora extra , vão trabalhar no corte de madeira reclamar hora extra , pior e ficar desempregado ai sim vcs vão ter toda hora para não fazer nada na sua vida . não se deixe levar pelos perdedores que querem quixada no buraco que se encontrava antes , deixado pelo politico mentiroso e ficha suja.
CARO JOSE-SOUSA,
Você sabe que todos os empregados da prefeitura que tem o sobrenome bezerra (bizerra) são parentes do prefeito, e que todos os que tem o sobre nome de Calixto são parente da mulher do prefeito?
Voce sabe que o marcos contador, aquele que foi sacado com uma semana de secretario das finanças, é irmão do prefeito? e que ele continua empregado da Prefeitura? Só que ele dá expediente é no escritório de contabilidade dele? que ele só vai pra prefeitura só pra receber dinheiro? isso quando vai?
Você sabia que joão não é santo, nem essa pessoa boa que tanto dizem? eu vou afirmar, o jão da sapataria não foi, e não é santo. Se ele for santo, eu quero que o CI morra branco.
Meu caro jose-sousa, o joão é um despreparado, uma pessoa desqualificada para o cargo de prefeito, um presunçoso, acho até que ele tem problemas mentais, vc já reparou a fisionomia dele? Não se parece se parece com as pessoas portadoras de síndrome de Dow? o joão é incompetente até na loja dele, imagine administrar um município – sonha alice -, por incrível que pareça o joão conseguir reunir todos os atributos negativos que um administrador público possa ter.
Nessas horas cadê o Ministério do Trabalho? OAB? Ministério Público?
s3 não quiz3r trabalar q p3ça p sair d3r lugar a qu3m qu3r,!!!!!!!!!!!! uns t3ntando organizar a cidad3 s3m padriag3m 3 outros faz3ndo criticas afinal ningu3m 3 prf3ito,. at3 o t3clado do m3u computador não ta 100 % pois 3l3 3 mat3ria…
Infelismente, é isso que acontece quando se aceita ser um “comissionado” da Prefeitura de Quixadá. O pensamento é esse: Melhor trabalhar uma hora a mais de graça do que perder o emprego. Isso é comum. E não é só com os vigias não. Na DMASP tem muitos casos assim. É só verificar. Os chefes de poder desta cidade são, na maioria, todos incompetentes.
Concordo perfeita! É exatamente assim que estão procedendo com os vigias. Sem falar que, no caso dos concursados, a carga horária mensal que estava estipulada no edital, era de 160hs e na prática acaba sendo 180hs. No caso de quem trabalha na escala 12 x 36 (um dia e outro não) entrando as 18:00 com saída as 6:00 = 180hs. E hora extra que é bom, nada! É um verdadeiro absurdo!