CRUELDADE EM QUIXADÁ: Morador de rua é espancado até ficar inconsciente

- por
  • Compartilhe:

No início da tarde desta segunda-feira, 13, no cruzamento das Ruas Epitácio Pessoa com Júlio Holanda, em Quixadá, no sertão central cearense, um morador de rua, conhecido pela alcunha de “De Origem”, foi agredido violentamente até perder a consciência.

A polícia foi acionada por populares que presenciaram as agressões. No entanto, ao chegar ao local, encontraram apenas a vítima desmaiada, ensanguentada, com ferimentos graves na cabeça. O agressor empreendeu fuga sem ser identificado. Populares afirmaram tratar-se de uma agressão cruel, sem motivos aparentes.

A vítima foi socorrida ao Hospital Eudásio Barroso mas, devido à gravidade dos ferimentos, teve de ser transferida para um Hospital de Fortaleza. Profissionais que testemunharam a situação do homem quando chegou ao Hospital Eudásio Barroso afirmam que ele corre risco de morte.

Agressões contra moradores de rua são cada vez mais recorrentes em diversas cidades brasileiras.  Um caso que chocou o país e mereceu destaque nos meios de comunicação foi a ação de um grupo de jovens que atearam fogo a dois moradores de rua do Distrito Federal, matando um deles e ferindo outro gravemente, ainda com risco de vida. Ocorrido no final de fevereiro de 2012, o crime brutal foi executado friamente, depois de uma tentativa fracassada do mesmo grupo de queimar as vítimas e apesar da mobilização da vizinhança, assustada. Os criminosos haviam recebido R$ 100 de um comerciante para eliminar os dois moradores que habitualmente dormiam em uma área pública próxima ao seu negócio.

Praticamente indefesos, moradores de rua estão, em geral, à mercê de mentes criminosas e aos cuidados da justiça que é cega, às vezes muda e, não raro, louca.

*Imagem meramente ilustrativa




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. acho excelente esse trabalho de trazer as noticias em primeira nao para todo sertao central. parabenssssssssssssssssssssssssssssssssssss

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.