O Instituto Alternativa Dados Estatísticos promoveu, entre os dias 20 e 21 de fevereiro de 2014, uma pesquisa de opinião pública, de caráter não eleitoral, no município de Quixadá, no sertão central cearense. A intenção da pesquisa, encomendada pelo Sistema Monólitos de Comunicação, foi avaliar os governos Estadual e Municipal.
O Instituto entrevistou 600 pessoas, com uma distribuição proporcional de 426 pessoas na sede e 174 pessoas nos diversos distritos do município. A margem de erro da pesquisa é de 4% para mais ou para menos.
AVALIAÇÃO DO GOVERNO DE CID GOMES
Os pesquisadores levantaram a seguinte questão aos entrevistados: “Na sua opinião, a administração do Governador Cid Gomes até o momento está sendo”, e o resultado foi o seguinte:
- Ótima – 4,15%
- Boa – 26,30%
- Regular – 42,21%
- Ruim – 11,76%
- Péssima – 9,34%
- NS / NOP – 6,23%
AVALIAÇÃO DO GOVERNO DE JOÃO DA SAPATARIA, EM QUIXADÁ:
Os pesquisadores levantaram a seguinte questão aos entrevistados: “Na sua opinião, a Administração do Prefeito João da Sapataria até o momento está sendo”, e o resultado foi o seguinte:
- Ótima – 2,77%
- Boa – 10,03%
- Regular – 23,88%
- Ruim – 16,61%
- Péssima – 43,60%
- NS / NOP – 3,11%
Outra questão levantada sobre a atual administração de Quixadá foi a seguinte: “Comparando a Administração do Prefeito João da Sapataria com a administração do ex-prefeito Rômulo Carneiro, o(a) Sr(a) diria que a atual administração”, e o resultado foi este:
- Está Melhor – 17,99%
- Está Igual – 25,61%
- Está Pior – 53,63%
- NS/ NOP – 2,77%
Em relação ao que os cidadãos de Quixadá responderam sobre os principais problemas da cidade, 34,26% responderam que a área da saúde é o principal problema do município. Já para 13,12% dos entrevistados, a área da segurança pública representa o maior problema de Quixadá. Outros 11,76% optaram por responder que o maior problema de seu bairro ou localidade é o abastecimento de água.
A pesquisa demonstra, desta forma, que a ampla maioria dos cidadãos quixadaenses tendem a estar profundamente insatisfeitos com a administração municipal. Operações Policiais, falta de projetos significativos e a ineficácia geral da máquina pública tem desgastado a imagem da gestão. Em breve, os trabalhos relacionados com a “CPI da Verdade” deverão ser iniciados na Câmara Municipal, expondo mais ainda as fragilidades da gestão. Além disso, possíveis rompimentos de alianças políticas podem enfraquecer ainda mais a capacidade de capitalização de apoio popular por parte da administração.
—///—



O Deputado Osmar Baquit, não tem pena do couro de ninguém. Ele usa, abusa, e depois abandona o político em ruína. É isso que está acontecendo com o João. João, saia logo dessa se não você termina na cadeia. Coisa que eu não lhe desejo.
qualquer prefeito que se juntar ao deputado OSMAR BAQUIT, fará sempre uma pessíma administração.
MAHONAY, tu apareceu infeliz. MAHONAY, é só falar em tirar o joão-pressão e tu entra desespero, e sabe por que? é que se ele sai tu perde a boquinha, adeus a mamata, adeus contrato co a tua fabrica. MAHONAY enquanto tu pensa que em sou, eu sei que tu é, um belo aproveitador. MAHONAY, TU TÁ SABENDO O QUE ESTÃO DIZENDO DO TEU PREFEITO? TÃO DIZENDO QUE ELE ACABOU COM O PULA-FOGUEIRA, COM O CARNAVAL E VAI ACABA COM A COPA DO MUNDO E COM O NATAL. PQP ISSO É QUE É DESPREPARO. MAHONAY SABE COMO O NOME DO BLOCO DA PREFEITURA, É: UNIDOS DA MAMATA
Não estamos aqui julgando o cidadão João, e sim a administração do Prefeito. E nós quixadaenses só temos a lamentar, Criticas existem, principalmente se forem construtivas, portanto vcs que são ligados ao prefeito aceitem para que assim ele melhore como prefeito. Beleza?
Quero ver qual é máscara que o prefeito FUjoão vai usar nesse carnaval !!! Chega de 10CULPAS mirabolantes… Chega de enganar o povo. Tá na hora de começar uma manifestação assim como aconteceu em Baturité. A mesma maioria que elegeu o FUjoão é a mesma que também pode tirá-lo da única cadeira que ele diz que existe na Prefeitura que pelo jeito, parece mais uma cadeira de manicômio daquelas de amarrar gente louca.
Quixadá nunca teve um prefeito tão 10EQUILIBRADO desequilíbrio e despreparo quanto o atual que desrespeita os direitos trabalhistas dos servidores tirando-lhes o direito de gozar férias e desfrutar de Licença Premio. Esta é uma atitude covarde e desumana que descredibiliza ainda mais sua administração que tem como lema: “NOVOS RUMOS, CIDADE PROXIMA”. Deveria ser mesmo era “MAIS ROMBO, CIDADE POBRE” já ninguém sabe onde socam tanto dinheiro. “Onde está o dinheiro? O gato comeu e ninguém viu…”
OBSERVADOR PERDEDOR SÓ LEMBRANDO A VC QUE EU ESTOU PERTO DE MOSTRAR AO POVO DE QUIXADA QUEM É VC. QUAL A CREDIBILIDADE QUE VCS TEM COM O POVO DEPOIS DAS MENTIRAS QUE VCS DIVULGARAO. AGORA SAEM COM UMA PESQUISA MENTIROSA. E QUEM DIZ QUE VOTOU NO JOAO E ESTAR ARREPENDIO É PORQUE NAO VOTOU NELE.
Sou empresário de Quixadá, sou esclarecido, votei no João, estou totalmente arrependido.
Portanto assim como eu acredito que quem tem o minimo senso vê o total desastre dessa administração.
Incentivada principalmente por pessoas que não tem o minimo de vontade de ajudar, pessoas como Osmar e Pedro baquit, dr Weiber e cia. esse querem apenas se locupletar com o poder e seus benefícios.
Pena para quixadá e para a história do João.
Coitado do João, nem ele mesmo imaginava ser incapaz e que não estaria cercado de pessoas que não o ajudariam. Agora ele deve ser forte e decidido para sair desse meio, ou seja, já que não está sendo bem assessorado, procure cumprir o seu mandado na condição de cidadão amigo do povo de Quixadá. Outra coisa, para ser prefeito, tem que estar preparado e livre de interesses partidários, deve ser um líder do povo, pois o resto é pura corrupção e patifaria….
VAMOS COMENTAR O QUE? VAMOS LAMENTAR O QUE? ESSE CAOS POLITICO/ADMINISTRATIVO, JÁ ESTAVA PREVISTO QUANDO ELEGERAM O JOÃO DA SAPATARIA, UM CIDADÃO TOTALMENTE DESPREPARADO, SEM O MENOR CONHECIMENTO DA “VIDA” PÚBLICA E PARA PIORAR A SITUAÇÃO O INCAUTO PREFEITO SE CERCOU DE APROVEITADORES, OPORTUNISTAS, VERDADEIROS LARÁBIOS DA MISÉRIA ALHEIA QUE SORRATEIRAMENTE SE MANTÉM JUNTO AO SR PREFEITO POR NECESSIDADE DO MESMO – QUERO ACREDITAR -, MAS COM INTENÇÕES ESCUSAS. SÓ TEM UMA SAÍDA PRA QUIXADÁ, TIRAR O PREFEITO.