Diversos moradores dos bairros Carrascal e Renascer, em Quixadá, procuraram o Monólitos Post para falarem sobre uma estranha situação que estaria causando revolta nas famílias daqueles bairros.
Um ônibus contratado pelo poder público, de placas HXR-1190, estaria transportando os alunos do Distrito de Dom Maurício para o Liceu, colégio localizado na sede do município sem, contudo, parar para transportar também os alunos que moram nos bairros já citados. “É absurdo. Aquele ônibus é pago para isso. Ele precisa levar os alunos daqui também”, disse, sem querer ser identificada, a mãe de um dos alunos sem condução.
Os moradores do Carrascal e do Renascer, conforma contam, já observaram que o ônibus que vem de Dom Maurício estaria transportando, inclusive, alunos de uma escola particular da cidade. “Eu não entendo porque nossos filhos não podem subir naquele ônibus”, diz uma mãe, cuja filha está saindo com uma hora de antecedência, à pé, do Carrascal até o Liceu, na saída para Fortaleza, do outro lado da cidade. Revoltada, ela afirma que sua filha não vai mais estudar neste ano de 2014, porque não há condições físicas para fazer o trajeto de ida e volta, cinco dias por semana. Muito menos há dinheiro para pagar R$ 10,00 todos os dias aos moto-táxis. “Somos pessoas simples. Estamos tentando dar um futuro melhor para nossos filhos, mas eles estão muito desanimados e nós não temos dez reais todo dia”, desabafa ela.
O Monólitos Post pediu que o pessoal da Comunicação da Prefeitura de Quixadá explicasse o caso, porém, até o momento, nada nos foi dito.
As reclamações dos populares tem sido constantes, inclusive nas emissoras de rádio locais.
—///—
CURTA A FANPAGE DO JAIME NO FACEBOOK
Foto no topo meramente ilustrativa



“Revoltada, ela afirma que sua filha não vai mais estudar neste ano de 2014, porque não há condições físicas para fazer o trajeto de ida e volta, cinco dias por semana.” Eu queria dar um conselho para esta mãe: A não ser que sua filha tenha alguma deficiência física, seja dependente de cadeira de rodas ou algo parecido, incentive sua filha a continuar seus estudos, não deixe que uma dificuldade tão pequena possa transformar sua filha em uma analfabeta. Quem sabe ela obtenha conhecimentos suficientes para um dia ser mais uma defensora de uma educação de qualidade e evitar que políticos corruptos continuem no poder. Quando eu tinha entre 12 e 13 anos de idade eu morava na localidade de Cipó dos Miguéis e TODOS OS DIAS, CINCO DIAS POR SEMANA eu ia A PÉ estudar no Cipó dos Anjos (uma extensão um pouco maior do que a distância entre o bairro Carrascal e o Liceu de Quixadá). Saía de casa por volta do meio dia, pois eu estudava no período vespertino. Detalhe: no período da manhã eu ainda ajudava meus avós na labuta da roça. Posso lhe afirmar que valeu a pena cada gota do suor derramado.
CADE A EDUCAÇÃO NOTA 10 DO PREFEITO fuJOÃO ?????
ISSO É UM ABSURDO, NEGLIGENCIA ADMINISTRATIVA.
Desse jeito os alunos não tem a mínima condição de ir às aulas e o jeito mesmo é abandonar a escola. A Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) define que os estados e municípios devem ser responsáveis pelo transporte escolar das crianças que estudam na rede pública de ensino.
Absurdo amigo e eles estipularem quem tem direito ou não de andar nos ônibus, muitos alunos da cidade tem que pagar um moto-taxi ou ir a pé para o liceu, será que só quem vota são as pessoas dos distritos e do renascer e carrascal, isto é uma vergonha pois deveria ter um ônibus para os estudante de quixadá também, senhores vereadores façam sua parte, daqui uns dias estão todos batendo nossas portas pedindo votos para seus deputados ai quero ver quando baterem na minha.