UPA sem medicamentos frustra pacientes de Quixadá e região

- por
  • Compartilhe:

Cidadãos que se dirigem à recém inaugurada Unidade de Pronto Atendimento de Quixadá – UPA , estariam voltando para casa com sentimento de frustração, é o que dizem várias denúncias que o Monólitos Post tem recebido.

Ao chegarem à Unidade de Pronto Atendimento, as pessoas estariam sendo informadas de que diversos medicamentos não estão disponíveis ali. Em algumas ocasiões,  inexistem até mesmo remédios básicos, tais como dipirona.

Segundo um funcionário da Secretaria de Saúde, que prefere não ser identificado, os remédios utilizados desde a inauguração da UPA eram provenientes do Hospital Eudásio Barroso (HMEB), mas no hospital eles também acabaram. Em vão, os pacientes que saem da UPA estariam procurando o citado hospital. De lá, os doentes voltam para casa absolutamente frustrados, sem os cuidados que imaginavam que teriam.

Criadas para funcionar como um intermediário entre os postos de saúde e os hospitais, as UPAs construídas, em parte, com recursos federais tem como proposta fundamental garantir atendimento de qualidade à população. O governo federal, de fato, diz que nas localidades que contam com UPA, 97% dos casos são solucionados no próprio local. O caos na saúde instalado em Quixadá, porém, dificulta a execução deste objetivo.

—///—




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. quixada ta uma vergonha, minha filha precisa de um acompanhamento psiquiatrico e ja ta com duas veses q marco a consulta e não tem medico , ate a energia do caps ta cortada, esse prefeito e uma vergonha, não sei porque a população quixadaense tem medo de se manifesta, porque do jeito q a gente colocou ele na prefeitura a gente pode lutar pelos nossos direitos, pq pagamos impostos pra isso, e estão desviando esse dinheiro pra onde, eu so queria q o seu prefeito e a familia dele, precizasse da saude do sus pra ver como ta precaria, que coisa triste q ta nosso quixada

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.