SEM DEDICAÇÃO EXCLUSIVA: Secretária de Saúde de Quixadá é prestadora de serviço da Prefeitura de Pacajus

- por
  • Compartilhe:

O prefeito de Quixadá, João Hudson Bezerra, anunciou a contratação de Nerilene da Silva Nery para o cargo de secretária de saúde do município, em substituição de Aída Magalhães, com um discurso cheio de promessas de dias melhores. No entanto, a escolha de Nerilene Nery para assumir cargo tão importante, por mais bem intencionada pageque tenha sido, começa a assumir ares de uma verdadeira imoralidade e desrespeito com o sofrido povo de Quixadá e região.

Numa cidade em que o caos na saúde está instalado, gerando insuportável sofrimento para a população, o mínimo que se poderia esperar da pessoa responsável por gerenciar a pasta seria dedicação exclusiva à causa. Infelizmente, não é o que se pode esperar de Nerilene Nery. Porque se pode dizer isto?

Ocorre que Nerilene Nery está dividida entre Quixadá e Pacajus. Conforme informações prestadas pela prefeitura de Pacajus ao Tribunal de Contas dos Municípios, a Secretária de Saúde de Quixadá é lotada como prestadora de serviço do Fundo Municipal de Saúde daquele município desde 10 de abril de 2013.

Dividida em sua atenção, dificilmente ela conseguirá dar à Quixadá o que Quixadá precisa. Na verdade, o mínimo que se poderia esperar do prefeito João Hudson era que ele entendesse isto. A designação de uma pessoa que mantém outro emprego para o cargo de gestora da saúde da Terra dos Monólitos talvez seja encarada por muitos como uma decisão irresponsável e imoral. “Diante do quadro calamitoso pelo qual a saúde de Quixadá vem passando, não é de uma irresponsabilidade destas que precisamos”, comentou a fonte desta informação, que pediu para não ser identificada.

Um carro da Prefeitura estaria indo buscar a Secretária Nerilene Nery todos os dias em Fortaleza, já que ela ainda não mantém residência fixa em Quixadá, elevando os gastos envolvidos em sua contratação. Em Fortaleza? Sim, porque além de trabalhar para a Prefeitura de Pacajus, outras informações dão conta de que ela também oferece plantões no Hospital São Raimundo, na capital cearense.

Infelizmente, o assunto não acaba neste ponto. O Monólitos Post também foi informado de que além da lotação em Quixadá, em Pacajus e no Hospital São Raimundo, Nerilene Nery também seria funcionária da Rede de Farmácias Pague Menos.

Também fomos informados de que a ex-secretária Lívia Mara Bezerra estaria assumindo, nos próximos dias, o cargo de assessora de Nerilene Nery, o que aliviaria o fardo da gestora.

Nestas condições, com tantos empregos para dar conta, seria simplesmente inviável, além de irresponsável, mantê-la no cargo de Secretária de Saúde de Quixadá.

Durante toda a tarde de hoje, tentamos estabelecer contato com a Secretária, para que ela confirmasse ou desmentisse tais informações. Porém, nem mesmo a comunicação da prefeitura de Quixadá soube informar o número de telefone dela. O telefone da secretaria de saúde, por sua vez, não foi atendido e o e-mail da Secretaria parece não estar funcionando. No entanto, colocamos este veículo de comunicação à disposição da secretária para quaisquer esclarecimentos que achar apropriados.

 —///—

Foto no topo: Site da Prefeitura de Quixadá




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Nerilene Nery , lotação em Quixadá, em Pacajus e no Hospital São Raimundo, também seria funcionária da Rede de Farmácias Pague Menos.
    Lívia Mara Bezerra estaria assumindo, nos próximos dias, o cargo de assessora de Nerilene Nery, o que aliviaria o fardo da gestor.

    OU SEJA , A SENHORA SECRETARIA É UMA LARANJA A MAIS PARA ESSA ADMINISTRAÇÃO PODRE.

  2. E O PREFEITO O Q FALA DISSO?
    SERÁ Q OS BABÕES DO PREFEITIM VÃO FALAR Q ELE (PREFEITO) N~SABIA DISSO?
    O O MOTORISTA Q TAH INDO BUSCAR E DEIXARE ESSA SECRETARIA TODOS DOS DIAS EM FORTALEZA ESTAR RECEBENDO AS DIARIAS?
    POIS OS MOTORISTAR ESTÃO A 1 ANO SEM RECEBER DIARIAS.
    PENNNNNNNNNNNNNNSE NUM 10MANTELO GRANDE!
    SERÁ Q O PREFEITO Ñ AOUVE RADIO, ASSISTE TELEVISÃO, ACESSA BLOGS E SITES? O Q É Q ESSE PREFEITO FAZ?
    #FORAJOÃO

  3. Alguém sabe dizer se existe Impeachment para um prefeito? É a alternativa mais viável a se tomar depois de ler uma notícia dessas. Onde está a melhoria na saúde que na qual foi tão discutida na manifestação?

  4. Isso eh uma imoralidade com o povo de Quixadá.. Como pode em tão pouco tempo já ter trocado tanto de secretario e cada um pior que o outro.. Olha sr. João votei em você.. Mais tenho toda certeza do mundo..Que me arrependo muito..Me arrependo por ter ido buscar em você melhoras..Por ter depositado em você toda minha confiança..Nunca tinha visto minha cidade em total abandono.. Fui no hospital com meu irmão nem medicamento pros internados tem..Isso nun eh uma vergonha grande! Ao invés de esta tirando e botando gente despreparado deixa logo acabar com tudo entregue as baratas de vez ..Ou melhor se nao se acha preparado para exercer esse cargo, entregue! Tem gente querendo salvar nosso quixadá.. Era pra todos nois quixadaense juntar e fazer tirar esse prefeito! Pois nada faz por nois cidadães..Acorda Quixadá..

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.