Publicação no Facebook denuncia morte de bebê em Hospital de Quixeramobim e choca população

- por
  • Compartilhe:

Uma publicação chocante, feita nesta sexta-feira, 04, por uma mulher que se identifica no Facebook como Aline Meyre, e que seria assessora parlamentar na Câmara Municipal de Quixeramobim, tem deixado a população daquele município do sertão central cearense profundamente comovida e indignada. Até o fechamento desta matéria, a postagem de Aline já 10153889_477801819012543_1607894332_nhavia sido compartilhada 290 vezes e comentada por mais de cem pessoas.

As fotos postadas são de uma mãe abraçada com seu filho, um bebê recém nascido e já morto, que seria chamado de Emanuel se tivesse sobrevivido. O título da postagem é o seguinte: “Quando o descaso encontra com a vida.”

Na postagem, Aline Meyre diz que a gestante procurou diversas vezes o Hospital Regional de Quixeramobim. A mãe, uma agente de saúde, teria dito à médica que a criança não estava mais se movendo, mas a médica, conforme o relato de Aline, afirmou que o parto seria normal. Acompanhe o relato e o desabafo chocantes de Aline Meyre:

374029_242615215864539_1115640678_n“Quando o descaso encontra com a vida.

Eu não poderia deixar de dar publicidade a essa triste história que aconteceu há 20 dias  no Hospital Regional de Quixeramobim, mas como só hoje tomei conhecimento, achei que deveria mostrá-la a todos. O meu coração ao ver essas imagens sangrou por dentro, primeiro porque já vivi a dor da perca de um filho, segundo porque é revoltante a situação como as pessoas tem sido tratadas no município de Quixeramobim e como a vida que é o bem mais precioso de um ser humano tem sido tão desrespeitada em nossa cidade.

Francisca perdeu o seu filho depois de subir e descer várias vezes do hospital, e mesmo ela dizendo que sua gestação foi complicada e o bêbê não estava mais mexendo, a médica que a atendeu disse que ela teria um parto normal, então após ser feita uma ultrassonografia, não havia mais tempo, EMANUEL como seria chamado já estava morto.

Não sou jornalista profissional, nem radialista, nem repórter, mas se fosse com certeza essa seria a história que eu contaria, pois o povo de Quixeramobim deve tomar conhecimento do que realmente está acontecendo no Hospital Regional de Quixeramobim, onde pessoas estão constantemente sendo desrespeitadas, mães estão ficando sem seus filhos, filhos estão ficando sem suas mães e nada, absolutamente nada é feito além de falácias.

O Vereador Paulo Ferreira solicitou uma audiência publica que será marcada para ser discutida a saúde pública de Quixeramobim, será a oportunidade do debate, a hora em que a população terá a oportunidade de falar e ser ouvida, o momento dos protestos e a apresentação das soluções para esse problema que já está extrapolando todos os limites da vida.”

O Monólitos Post acompanhará de perto o desdobramento desta história. Conversamos com Aline Meyre na noite desta sexta-feira, 04, e em breve forneceremos mais informações sobre este caso.

—///—

ACOMPANHE A FANPAGE DO JAIME NO FACEBOOK




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Estamos vivenciando momentos de descaso com a saúde pública.
    Em que a população em geral encontra-se indignada por tudo o que está acontecendo. É uma vergonha para nós que em breve iremos dispor de mais um hospital. ( E MAIS AVANÇADO!)
    Infelismente enquanto essa triste situação não for resolvida, muitas famílias continuarão perdendo seus entes queridos.
    E aqui deixo minha mensagem de indignação COMO MORADORA DESTA CIDADE TÃO ANTIGA E TÃO ATRASADA, POR CONTA DA CORRUPÇÃO DE QUEM ESTEVE E ESTÁ Á FRENTE DA PREFEITURA. e, peço aos governantes desta cidade que tenham mais responsabilidade com a saúde pública deste munícipio.
    Pois percebo que as autoridades locais não se preocupam em resolver essa situação. E sim, somente com seus bolsos.
    ACORDEM!!!

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.