OPINIÃO: Quixadá – Uma cidade para motoristas!

- por
  • Compartilhe:

Escrito por Jards Nobre

Não é a primeira vez que falo disto, mas enquanto a situação não for resolvida, insistirei. É um completo absurdo o que acontece no trânsito desta cidade de Quixadá! Além de não haver sinalização horizontal nas vias públicas, não há faixas de pedestres nem linha de limite para parada de carros sob NENHUM dos semáforos da cidade, como se as ruas houvessem sido feitas apenas para o tráfego de veículos!

Os pedestres que se arrisquem na travessia das esquinas onde há semáforos!

10262141_626264317429052_592147245921014823_nO diagrama ao lado mostra a situação do cruzamento da Rua Epitácio Pessoa com a Av. Plácido Castelo: na situação 1, o sinal está aberto (verde) para os motoristas que vêm pela Plácido Castelo no sentido rodoviária – centro: o pedestre só pode atravessar a Epitácio Pessoa da esquina do colégio para a da farmácia.

Na situação 2, o sinal está aberto (verde) para os motoristas que vêm pela Epitácio Pessoa. Nenhum pedestre pode passar de nenhuma das quatro esquinas para outra neste momento.

Na próxima situação, 3, o sinal fica aberto (verde) para os motoristas que vêm pela Plácido Castelo no sentido catedral-rodoviária: neste momento, novamente, o pedestre só pode atravessar a Epitácio Pessoa da esquina do colégio para a da farmácia.

Na última situação, que deveria ser SINAL FECHADO PARA TODOS OS VEÍCULOS E ABERTO PARA TODOS OS PEDESTRES, repete-se a situação 2.

Todos os dias vejo pessoas com dificuldades de atravessar estas ruas nos cruzamentos, arriscando-se parar no meio da avenida para esperar os carros passarem. Imagine senhoras, senhores, crianças, cadeirantes ou pessoas com dificuldades de locomoção nestas situações. O trânsito é regido por leis que não envolvem (beneficiam ou punem) apenas os motoristas, mas TODOS os que se movem pelas ruas, seja em carros, motos, bicicletas, carroças, cadeiras de rodas ou a pé.

Em Quixadá, parece-me que as ruas existem apenas para os motoristas! Imaginem o rebuliço que seria no caso de atropelamento bem nesses cruzamentos! Certamente o pedestre, morto ou vivo, seria o culpado! E ao motorista seriam dados todos os direitos! A situação é a mesma nos demais cruzamentos com semáforos! É uma situação vergonhosa, ultrajante e inaceitável!

A todo instante, motoristas param ao sinal vermelho na Rodrigues Júnior, com o pisca indicando intenção de dirigir-se à esquerda, posicionando-se na faixa direita, que terá fluxo liberado em momento diferente da faixa esquerda, e ficam travando o trânsito. E ninguém faz nada para educar tais imbecis!

—///—




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Numa Administração desta??????????? cara eu concordo com tudo e muito mais…mas nos ainda vamos ter que esperar…se vc tiver esperando a colaboração do joão e seus secretários…..pode se congelar e esperar uns anos….ELES NÃO ESTÃO NEM AI PRA NINGUÉM. Ou então vamos botar a corja do PREFEITO, familiares e secretários incompetentes PRA FORA DIA 1º DE MAIO……….FORA JOÃO…..

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.