VIOLÊNCIA: Comerciante de Quixadá reage a assalto e acaba sendo assassinado

- por
  • Compartilhe:

Na noite deste domingo, 18, o comerciante Aluizio Lopes de Sousa, 58 anos, foi assassinado com um tiro na cabeça por dois elementos ainda não identificados pela polícia.

Levantamentos preliminares apontam que a vítima pode ter reagido sem êxito a um assalto a seu estabelecimento comercial, localizado no Centro de Quixadá, no Sertão Central cearense. O comerciante era conhecido por deixar as portas de seu comércio abertas até tarde da noite, mesmo nos fins de semana, e sozinho.

Populares nas proximidades disseram ter ouvido pelo menos três disparos de arma de fogo. Uma faca e mercadorias estavam jogadas ao lado do corpo, o que está sendo interpretado como evidência de latrocínio. Pode ser também indicativo de que existiu luta corporal entre os criminosos e a vítima.

A Polícia deverá requisitar imagens das câmeras de lojas vizinhas; elas poderão ajudar na identificação dos autores do crime.

VEJA MAIS FOTOS:

10346955_760788747298492_379133056_n

10295679_1503611373194138_8650410817097976639_n 10358025_760787703965263_982230241_n 10374167_760787230631977_351381542_n

 




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Enquanto preso achar que cadeia é colônia de férias, nunca mudará nada, colocar para trabalhar meio dia, de preferência das 10h às 15h, já mudaria muita coisa, somos roubados, humilhados e mortos…ainda pagamos para o individuo fica preso, ainda ganham seguro preso…isso se sim tem que mudar…

  2. Senhor Francisco, veja e reflita. Será que os bandidos quando matam não destroem o sossego das famílias das vítimas pelo resto da vidas delas? hein? Será que são poucos os roubos, estupros, homicídios aqui em Quixadá? Será que é somente por causa do dinheiro que essas pessoas matam? Será que são só pessoas pobres que vivem roubando e praticando a violência? Claro que não. Será que não é pela instituição da injustiça, da corrupção que também ocorrem muitos crimes, eu acho que é. É preciso ver as coisas de um modo geral e ver que existe uma apologia ao crime. Sr. Francisco eu acho que você não lê a Bíblia, ou talvez leia muito pouco a Bíblia, que nos mostra tudo e não dá nenhuma saída para que alguém justifique a prática do mal. Estou aqui em Quixadá há mais de 17 anos e tenho alguma experiência em tratar diretamente com muitas pessoas que praticaram homicídios, estupros, roubos, e já deu para perceber que a maioria são pessoas não esclarecidas, são pessoas que não tiveram uma boa educação (estudos)e muitas até são vítimas desse sistema maligno que é o capitalismo, e etc … e vejo Quixadá como uma cidade muito violenta e com precária segurança pública. A questão também senhor Francisco, é que no caso do senhor que reagiu ao assalto, como você diz, mas ainda não se tem certeza, é que as pessoas já reagem também porque ficam abaladas e já acham que vão ser assassinadas,porém o que não se pode admitir é estar acontecendo tantos roubos e não serem presos os assaltantes. Isso é simplesmente uma tragédia. Nesse Brasil, impera três flagelos: corrupção de muitos políticos, a violência e o preconceito social, racial fazendo com que as pessoas em sua maioria sejam pessoas limitadas, leigas e despreparadas para se desviar de muitas armadilhas…

  3. A insegurança em Quixadá é fruto do número insignificante de policiais do Batalhão da PM sediado em Quixadá. Diariamente, são menos de 20 policiais nas ruas para garantir a segurança de mais de 80 mil habitantes. Tornar-se impossível esta segurança. Compete ao Governador Cid Gomes contratar mais policiais para garantir a segurança em Quixadá e, ao mesmo tempo, aos Deputados de Quixadá (Osmar Baquit e Rachel Marques) reivindicar solução para este dilema. Elas nada fazem, querem para eles segurança e, para o povo, desgraça. Votem neles nas próximas eleições e tudo continuará como está.

  4. Matar e destruir? Antonio, diminui os filmes de Holliwood veio!!! Foi um assalto, e o senhor reagiu, o que jamais deveria ter feito, portanto, tem parcela de culpa nessa história. Existe muito roubo e acerto de contas, mas tudo se resume a uma coisa: a praga do dinheiro e poucos tem muito e muitos tem pouco.

  5. Podemos ver que a bandidagem se sente muito livre em Quixadá, para praticar o que eles mais gostam de fazer: roubar, matar e destruir, pois sabem que a cidade é muito pouco policiada e desprovida de recursos específicos para garantir a segurança do cidadão, não tem sistema de seguranças com câmeras em sua área urbana, sabem que as pessoas hoje ao verem um delito tem medo de denunciar, e esses malfeitores sempre se acham uns heróis ao praticar qualquer coisa errada e até parece que os gestores e políticos desta cidade, em sua maioria, têm o maior medo de fazerem alguma coisa em prol da população, nada fazem, somente fazem quando é para o próprio bem deles… Quixadá já está querendo se aproximar de Fortaleza, querendo se tornar a primeira em violência, tudo o que não queremos de forma nenhuma, pois em Quixadá existem ainda muitos cidadãos de bem e como o crime não compensa e Deus é maior do que tudo, e mais ainda maior do que todo o sistema de injustiça e da maldade de Quixadá, haverá a Justiça contra todo esse sistema (eixo do mal), pois quem teme a Deus e adora a Deus, sabe que uma dia a morte que mata a todos uma dia morrerá…

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.