A CPI da Saúde, instaurada pela Câmara Municipal de Quixadá, prossegue reunindo documentos e depoimentos. Já foram convocados para depor as ex-secretárias de saúde, Aída Magalhães e Lívia Mara Bezerra, o Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Daniel Rodrigues, bem como a Coordenadora da 8ª CERES (Célula Regional de Saúde) sediada no município de Quixadá, Dra. Benedita Oliveira.
Os trabalhos da comissão são presididos pelo vereador Laércio Oliveira, que é membro da base de apoio ao prefeito João Hudson Bezerra, o que tem causado certo desgaste de confiança por parte da população, que persiste em acreditar que a investigação terminará na famosa pizza, velha conhecida dos brasileiros.
Na próxima terça-feira, dia 27 de maio, está agendado para acontecer um dos mais aguardados depoimentos. O ex-prefeito Ilário Marques, do Partido dos Trabalhadores, foi convocado para depor e deverá conceder esclarecimentos sobre o período em que esteve à frente do município. É muito provável que ele aproveite a ocasião para explanar sua versão sobre a tão comentada reforma do Hospital Eudásio Barroso, que nunca aconteceu. Até hoje, desafetos políticos do ex-prefeito, ligados à gestão sob o comando de João da Sapataria, usam a reforma inacabada para acusá-lo de desvios de dinheiro público.
Correligionários do ex-prefeito, que também é Presidente do Diretório Municipal do PT, deverão lotar as dependências da Câmara Municipal, como sempre fazem quando o político se dirige àquela casa.
PRÓXIMOS CONVOCADOS
Existe grande expectativa de que sejam convocados para depor também o ex-prefeito Rômulo Carneiro, outras ex-secretárias de saúde de gestões passadas e, quem sabe, até o próprio prefeito João da Sapataria; afinal, uma CPI que investiga a situação da saúde de um município e que não convoca o próprio prefeito não pode esperar ir muito fundo nas investigações.
A relatora da comissão é a vereadora Ivana Magalhães, também da base de apoio ao prefeito João. O único membro da oposição que compõe o grupo é o vereador Luiz do Hospital, que será voto vencido no caso de prevalecerem interesses partidários.



D. laura qt esse seu comentário que anos atrás o ensino era resultado pior vc está enganada o IDEB baixou ano passado,procure se informar melhor pq professor sozinho não sabe fazer milagre.
Oh! Vergonha. O povo tem o político que merece. Um caba safado desse que enricou as custas do dinheiro publico e ainda o povo o idolatra e ainda aplaude, por isso que tem ladrão político. E ainda esse site ainda diz que ele lota a casa que se diz ser do povo, que povo?!?! Ladrão!!! Só se for… Por isso que Quixadá não cresce porque é só gente querendo levar vantagem no que não é seu. Estamos anos luz distante de cidades que nem maiores que Quixadá são, cidades pequena como Tianguá, Guaramiranga, Aratuba e muitas outras, que são mais bem organizadas e desenvolvidas. Quixadá tinha tudo para ser referência da região central como Sobral é para região norte e como Juazeiro é para região sul. Mas….. O problema de Quixadá não são as pedras e sim as pessoas. O ensino daqui é uma vergonha, Quixadá ficou em quarto lugar de pior ensino do Estado, resultado de administrações corruptas. O PT acabou Quixadá, e cada vez mais a cidade é um atraso no tempo e no espaço.