A coluna Radar On-Line, do jornalista da revista Veja, Lauro Jardim, antecipa os número de mais uma pesquisa Ibope que será divulgada somente à noite. De acordo com a pesquisa, Dilma Roussef, Aécio Neves e Eduardo Campos, sobem em relação à última pesquisa Ibope, do dia 17 de abril, onde Dilma aparece com 37%, Aécio 14% e Campos com 6%.
Agora, Dilma surgirá na faixa dos 40%, Aécio no patamar entre 19 e 20% e Eduardo Campos sobe aos dois dígitos, em torno de 11%.
Em comparação com o Datafolha de duas semanas atrás, poucas mudanças. Aécio e Campos, quando se coteja as duas pesquisas, estão do mesmo tamanho. E Dilma teria crescido um pouco, fruto do momento em que as entrevistas foram feitas – imediatamente após os programas de TV do PT e no auge da supeexposição de uma campanha publicitária em que o governo exibia suas obras.
*Informações do CN7



Tudo indica que a oposição sulista já disparou quase todas as munições e agora já está desesperada, pois já correram atrás do Tasso, para conseguirem ganhar, coisa que não fariam caso tivessem na dianteira das pesquisas de opinião. Fica claro que o Nordeste está sendo a região mais importante, para se obter votos, principalmente pelos candidatos opositores, porém na minha opinião não conseguirão muito, pois o discurso deles é o mesmo e não temos nenhuma garantia de que caso algum deles venham a ganhar a eleição, haverá melhoras no Brasil, principalmente no Nordeste. A verdade é mesmo que o Brasil precisa melhorar e muito em todos os sentidos, com Dilma ou sem Dilma, porém para nós os nordestinos, não podemos mesmo acreditar nos políticos que trazem os mesmos pronunciamentos, o mesmo jogo de palavras, dando a entender que haverá mesmo é arrocho nas contas públicas, contendo gastos, sempre com o mesmo dilema de que o Sul terá que se desenvolver primeiro e o Norte e o Nordeste fica no discurso do “talvez” ou no “futuro”.
Vamos de Aécio e Tasso só assim o Brasil terá jeito.