O Ministério Público do Estado do Ceará apresenta hoje, às 14 horas, o balanço final da Operação Miragem, realizada em Quixadá. Ao todo, 25 pessoas, entre agentes públicos e empresários, foram denunciadas por crimes contra a administração pública no Município. A coletiva de imprensa ocorrerá no auditório da Procuradoria Geral de Justiça (rua Assunção, 1100 – José Bonifácio).
A Operação Miragem é resultado de um ano de investigações no município de Quixadá. A juíza Ana Cláudia Gomes de Melo decretou na última segunda-feira (2) que os denunciados estão proibidos de exercer cargos públicos e de ingressar nas sedes administrativas dos órgãos municipais de Quixadá. Além disso, ficam com os bens indisponíveis. Até o momento, cerca de 8 agentes públicos foram afastados.
O grupo é acusado de praticar fraudes processuais e licitatórias, falsidade ideológica e formação de quadrilha. Vale ressaltar que os 25 denunciados se tornam, tecnicamente, réus em um processo criminal.



Quixadá espera por este resultados, a bastante tempo, possa ser que a justiça revele as reais situações que nosso município vivencia, que se existir culpados, que sejam denunciados e punidos.