MP apreende computadores e documentos da Secretaria de Saúde de Quixadá

- por
  • Compartilhe:

O promotor de justiça, Dr. André Clark Nunes Cavalcante, realizou nova diligência nas dependências da Secretaria de Saúde de Quixadá nesta quarta-feira, 11.

Com ajuda da polícia civil, o MP apreendeu documentos e computadores, conforme informações de pessoas que estiveram presentes no momento da ação. Até medicamentos incorretamente armazenados teriam sido retidos.

Houve intensa movimentação de pessoas no local e era evidente a preocupação com que alguns recebiam os agentes da lei. Informações dão conta de que por ocasião da realização da diligência feita no mesmo local durante a Operação Diagnóstico, executada dias antes, papéis e remédios teriam sido guardados na cozinha e nos banheiros e não teriam sido localizados pelos promotores. Desta vez, porém, teria sido diferente.

O Monólitos Post também obteve a informação de que tentaram filmar a ação do MP. Pelo visto, queriam mostrar algum tipo de abuso de poder por parte dos agentes do órgão ministerial. Mas não tiveram sucesso. O MP conseguiu apreender tranquilamente o material que buscavam.

A pasta da saúde da prefeitura de Quixadá está sob intensa investigação. Os promotores buscam comprovar novas denúncias de superfaturamento de preços, compra de medicamentos sem nota fiscal, contratação de funcionários fantasmas, esquemas de desvio de dinheiro, fraude e formação de quadrilha.

Como a investigação ainda está em seu início, o promotor André Clark, que foi contatado por editores deste site, preferiu não comentar a natureza da investigação e nem dar detalhes sobre a operação, mas confirmou a diligência realizada na secretaria de saúde.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Não podemos deixar de raciocinar e ver que nos últimos 12 anos, quer queiram ou não, aconteceram fatos inéditos tais como o julgamento do Mensalão, quando vários políticos foram condenados, e isso não havia acontecido em outras épocas, quando já se sabia que outros políticos, governantes de vários partidos e não somente do PT, fizeram os mesmos negócios (negociatas) ilícitos, mas a elite repressora, composta de pessoas “poderosas” não deixava ser realizada a Justiça, por estarem galgando os mais altos escalões. Hoje continuamos torcendo para que todos os que são corruptos seja primeiro expulsos dos cargos públicos que estiverem ocupando e também sejam punidos. Nós os cidadãos honestos e não analfabetos políticos sabemos discernir o que é um bom gestor, um bom governante e não nos deixamos enganar por maus políticos.

  2. Essas operações do MPE no final desse em alguma coisa seria muito bom para a população. O que a gente ver todos os dias é o MPE faz denuncia aí a justiça manda arquivar ou soltar os denunciados. Isso vale para o Brasil todo.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.