Vereadores querem que UPA de Quixadá deixe de ser administrada pela prefeitura

- por
  • Compartilhe:

Os vereadores Luiz do Hospital e Ivana Magalhães, membros da CPI da Saúde, fizeram um requerimento verbal na sessão parlamentar desta sexta-feira, 13, no qual propuseram que a administração da UPA de Quixadá seja retirada das mãos da prefeitura para ser entregue aos cuidados diretos do Governo do Estado.

Ao que tudo indica, o requerimento foi apresentado de surpresa. Evidentemente, o risco de boicote à votação seria alto demais caso tivesse sido anunciado com antecedência. De fato, mal a discussão em torno do tema havia iniciado, alguns vereadores começaram a deixar o plenário.

Ivana e Luiz levaram ao plenário da câmara a Coordenadora da 8ª Célula Regional de Saúde do Estado do Ceará, Dra. Benedita de Oliveira. Ela explicou que a execução do requerimento é possível, mas sugeriu que houvesse maior diálogo entre as partes envolvidas, a saber, a Secretaria de Saúde do Ceará e o Poder Executivo quixadaense. Ao final das discussões, ficou acertado que os parlamentares farão empenho para efetivar este diálogo necessário.

A UPA de Quixadá é um exemplo do descaso com que a saúde pública é tratada. É constante a falta de médicos, de remédios e até mesmo da presença de uma direção administrativa. Pacientes são a todo instante transferidos para o Hospital Eudásio Barroso. A UPA de Quixadá, de fato, já virou uma espécie de central de transferência.

Sabedora de que o equipamento é de grande valia, a população quixadaense espera que uma solução para a ineficiência da unidade seja encontrada o mais rápido possível. Nas mãos da gestão do prefeito João Hudson já está provado que ela não funciona a contento.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Tem que ser administrada pelo Estado, inclusive deve ser composta por pessoas concursadas também, e livre de qualquer influencia política local. Deve ser bem administrada e levada a sério mesmo, poia não adianta ficar só no faz de conta, que já é uma marca da atual administração municipal.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.