A Prefeitura de Quixadá não tem conseguido oferecer um serviço eficaz de limpeza pública das ruas, praças e avenidas.
Como consequência, pontos com lixo acumulado são cada vez mais comuns, oferecendo riscos à saúde da população e retirando a beleza natural da Terra dos Monólitos.
Desde que começou sua gestão, o
prefeito João Hudson tem encontrado muitas dificuldades para liderar a prometida revolução no âmbito da limpeza pública. Na verdade, dificilmente o quixadaense lembrará de outra época em que as ruas da cidade estiveram tão sujas.
A limpeza pública é uma espécie de cartão postal da cidade, criando um
ambiente aconchegante e convidativo. Infelizmente, esta não é a realidade em Quixadá, cada vez mais suja.
Por outro lado, muitos cidadãos não contribuem e jogam lixo em locais inadequados.
Algumas calçadas se transformaram em verdadeiros coletores de resíduos. A combinação entre ineficácia dos serviços públicos de limpeza com falta de consciência cidadã produz um resultado realmente lamentável.




O problema daqui são as pessoas sim, nasci aqui, fui embora pra estudar e voltei depois de 20 anos, encontrei a cidade pior do que quando eu morava aqui na minha infância e adolescência. Pessoas mal educadas, reformam sua casa e usam vias públicas para colocar os entulhos, areia, telhados, tijolos etc….Sem falar no lixo que jogam nas ruas, nas calçadas nos meios fios…. Nos terrenos baldios… E tudo é culpa do serviço publico, a culpa é das pessoas sim, porque quem faz a cidade são as pessoas e não serviço publico, vai no interior de Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Mato. Grosso do Sul, verá que lá as pessoas tem outra atitude com relação a sujar as ruas e usar em benefício próprio, aqui até calçada e praça publica são usadas em benefício próprios.
Não estou querendo ser mais do que ninguém, mas o lixo que produzimos aqui em casa, não jogamos na rua e nem em qualquer outro lugar impróprio, pois quando vim para Quixadá já tinha essa consciência de não agredir a natureza. Por outro lado também vejo que aqui existe um verdadeiro arboricídio (corte, abatimento de plantas desnecessário), vejo sempre pessoas cortando árvores sem a menor necessidade e o que é mais estarrecedor é ver que a prefeitura não tem o menor interesse de replantar outras árvores no lugar daquelas que morrem em locais públicos e nem faz uma limpeza eficiente nas praças públicas, principalmente quando ocorre aquelas festas intragáveis e inadequadas nas praças públicas, cujos locais deveriam ser para lazer, cultura e outras práticas sadias. mas eu acredito que existem ainda em Quixadá muitas pessoas sérias e conscientes para lutar contra todos esses problemas.
Cidade suja: povo mal educado.. Se tiver 24 horas coleta de lixo, mesmo assim estará suja. Veja o exemplo dos japoneses ao terminar os jogos, saem catando os copos e lixos que tem é com certeza nem foram eles que sujarem. Mas, aqui não. O que a gente ver de gente tirando o lixo de dentro de casa e literalmente jogando em terreno baldio e nos meios fios, é demais.
Pura decepção. Lixo, lixo, lixo. Administrar bem é muito diferente de promessas, malabarismos nas campanhas eleitorais, carinha de amigo antes das eleições, mas depois hein, se fazem de muito ocupados, trabalhando 24 horas não é mesmo? Mas que trabalho é esse? trabalhando para quem? Quixadá e nem xadá merece? Só falta agora apoiar os coxinhas municipais, estaduais e os federais, já que o negócio é de lixo.