Os vereadores de Solonópole, sertão central cearense, anteciparam a votação da mesa diretora da Câmara Municipal.
Na última segunda-feira, 23, os edis daquele município votaram para escolher o novo presidente e vice presidente da casa legislativa.
A eleição antecipada favoreceu a chapa encabeçada pelo vereador Marcos Daniel Pinheiro, que foi eleito presidente por 6 votos contra 5. Ele deverá tomar posse no dia 1º de janeiro de 2015.
Dias antes, em 3 de junho, a Câmara de Sobral, berço político dos Ferreira Gomes, havia antecipado por 14 votos contra 6 a eleição de sua mesa diretora.
Em Quixadá, no sertão central do estado, há vereadores favoráveis a antecipação da eleição da mesa diretora, hoje presidida pelo vereador Pedro Baquit.
Há, entre alguns edis da casa legislativa quixadaense, a expectativa de que o atual presidente busque alterar a lei que impede a reeleição e tente, outra vez, assumir o comando.
Na verdade, à parte de uma possível antecipação da eleição da mesa diretora, já existem nos bastidores movimentações bem concretas visando estabelecer acordos sobre o tema. (Foto no topo: Antônio Elâneo)



Quanto mesmo esse fato torna-se importante? porque mesmo antecipar? será falta do que fazer dos políticos? ou por que interesses escusos estão à tona? está em jogo a compra de votos para pagar contas atrasadas nos cartões de crédito ou bancos? Nada justifica esse tipo de coisa.Mostra apenas que a política é corrupta.