Ser líder de governo na Câmara de Quixadá vira motivo de piada entre os vereadores

- por
  • Compartilhe:

É comum que cada prefeito tenha o seu líder na câmara municipal. Trata-se daquele vereador que, por ter estreita parceria com o chefe do executivo, pode representar sua palavra, levar suas mensagens, defender seus projetos e trabalhar pela promoção da imagem da gestão dentro do poder legislativo.

Em Quixadá, por exemplo, este posto sempre existiu e, em tempos passados, era visto com certa deferência excepcional.

Hoje, porém, ser líder do governo municipal de Quixadá na câmara virou motivo de piada. Aparentemente ninguém quer o posto que já foi dos vereadores César Augusto e Audênio Moraes. O último a ser descrito como líder de governo foi José Evaristo, mas ele tem desconversado quando perguntado sobre o tema.

Na sessão desta sexta-feira, 11, ficou claro que nenhum vereador realmente quer ser reconhecido como representante de João Hudson na câmara. O vice-presidente da casa, vereador Dudu, com certo tom de brincadeira deu a palavra a José Evaristo chamando-o de “líder do governo”, ao que o parlamentar reagiu na hora: “Eu não, eu não. Essa brincadeira dele me chamar de líder é porque eu estou na base, mas o líder do Governo mesmo é o César.” César balançou a cabeça, negando o fato. Afinal, quem é mesmo o líder do governo de João Hudson? Ninguém sabe ao certo.

O vereador Dudu vez por outra tem sido visto chamando outros parlamentares de líderes do governo, ao que todos reagem sorrindo e negando. O governo municipal é considerado tão ruim que nenhum parlamentar se sente plenamente à vontade para associar sua imagem à gestão.

OBS: Minutos após a publicação desta matéria, o PPS – partido ao qual José Evaristo é filiado -, enviou nota esclarecendo que o partido nunca teve a liderança do governo. Portanto, José Evaristo realmente não é o líder de João Hudson. 







Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.