Maria Thayná Almino Pinheiro, 19 anos, está internada no Hospital Eudásio Barroso, em Quixadá, há oito dias. A situação dela é desalentadora.
A doença de Thayná exige constante medicação, à base de injeções, e a troca constante de curativos. Ocorre, porém, que nem os medicamentos e nem o material para curativos estão disponíveis naquele nosocômio. Como consequência, os curativos usados estão ficando amarelados e precisam ser trocados com urgência.
A família de Thayná está sendo obrigada a comprar quase tudo o que é necessário. O vereador Kelton Dantas passou a tarde deste sábado, 12, acompanhando a paciente e tentando agilizar melhores cuidados, inclusive tentando obter os medicamentos nas farmácias da cidade. Com muito esforço, a Secretaria de Saúde prometeu que as injeções necessárias serão administradas em breve.
A situação da jovem, que também é portadora da Síndrome de Down, é de agonia e expõe o estado lastimável da prestação dos serviços públicos de saúde sob a gestão do prefeito João Hudson Bezerra.


