Os vereadores de Quixadá “engrossaram a nuca”, como se costuma dizer, e derrubaram o veto do prefeito João Hudson a um projeto de Lei apresentado pelo vereador Audênio Moraes e já aprovado pela Câmara Municipal.
O projeto delineia medidas que favorecem a transparência no processo de transição entre um prefeito e outro. João Hudson até concordou com o projeto, mas vetou o sétimo artigo, exatamente aquele que especifica as punições para os que violarem a lei. Evidentemente, João não quer ser punido caso descumpra o que o projeto estabelece.
Vetada pelo executivo, a proposta retornou à câmara para que o plenário votasse o veto do prefeito. Os argumentos da assessoria jurídica da prefeitura não deram nem para fazer um chá. Em menos de dez minutos os vereadores, com o pescoço mais grosso que mourão de cerca, derrubaram o veto do chefe do executivo.
Laércio Oliveira, aliado do prefeito, estava visivelmente insatisfeito com o posicionamento da assessoria jurídica da prefeitura nesta questão. Ele olhou para os vereadores de oposição e disparou: “Sabem de uma coisa, eu vou votar é com vocês!” E votou pela derrubada do veto do prefeito.
Em tom irônico, o presidente da casa legislativa, Pedro Baquit, fez um jogo de palavras e decretou: “Está vetado o veto.” Todos caíram na gargalhada.
O prefeito não queria, mas a íntegra da lei formulada por Audênio Moraes entrará em vigor. O breve embate em torno desta questão serviu para mostrar que o prefeito de Quixadá perdeu muita força na Câmara Municipal. Apenas Adriana Severo e Cesar Augusto tentaram ajudá-lo e decidiram não participar da votação.
CURTA ESTA PÁGINA E ACOMPANHE NOSSAS NOTÍCIAS PELO FACEBOOK



esses vereadores que votaram a favor do prefeito vcs devem lembra deles na proxima eleição e não votar nessa canbado de sem vergonha.