Está marcada para acontecer aindadurante esta semana a entrega do relatório final da CPI da Saúde, composta pelos vereadores Laércio Oliveira, Luiz do Hospital e Ivana Magalhães.
A comissão investigou durante os últimos três meses a pasta mais complicada da Prefeitura de Quixadá e, conforme fontes fidedignas, chegou à conclusão de que muita coisa errada aconteceu. Quase duas dezenas de pessoas foram interrogadas, desde secretários, ex-secretários, auxiliares, ex-prefeitos e outros em cargos de chefia.
Estranhamente, porém, o atual prefeito, João Hudson Bezerra, sequer foi convocado para depôr. A comissão decidiu que ouvi-lo não era necessário, embora pelo menos uma de suas ex-secretárias de saúde, Lívia Mara Bezerra – que também é sua sobrinha -, tenha apresentado durante os depoimentos argumentos que não foram acatados pelos membros da CPI.
De acordo com fontes deste site, no relatório final da CPI Lívia Mara poderá ser acusada de ter assinado documentos com datas retroativas e de ter confirmado recebimento de medicamentos sem que os tais tenham sido, de fato, recebidos.
Aparentemente, a CPI não demonstrou interesse em verificar até que ponto o prefeito tinha conhecimento de tais supostas irregularidades e se praticou crime de responsabilidade, o que fortalece a desconfiança popular sobre a natureza viciada da composição parlamentar que realizou a investigação.
Em sigilo, este site recebeu a informação de que nenhum dos depoentes teria citado o nome do prefeito durante os interrogatórios e que os membros da CPI consideram o prefeito ingênuo demais para envolver-se em irregularidades cuidadosamente arquitetadas e executadas.
Resta saber se a população reagirá bem ao tomar conhecimento de que o chefe do executivo não foi chamado para explicar a situação caótica em uma das pastas sobre as quais ele tem função gerenciadora e fiscalizadora, e pela qual, como prefeito, tem o dever de prestar contas.
Nos bastidores, alguns vereadores que não fazem parte da CPI já planejam contestar a não convocação do prefeito.
CURTA ESTA PÁGINA E ACOMPANHE NOSSAS NOTÍCIAS PELO FACEBOOK



Não sabemos até onde possa piorar a situação atual desse gestor. Se o prefeito se manisfestar será um caos,se não se manifestar será caos em dobro.A meu ver ser omisso a tudo isso piora cada vez mais sua imagem.Coragem,dignidade e competencia deveria ser para todos!
DEVERIAM CHAMAR PARA DEPOR ERA EX-DIRETORES DO HOSPITAL EUDÁSIO BARROSO DO TEMPO DO ILÁRIO. POR QUE NÃO QUEREM CHAMAR MESMO???