CPI da SAÚDE: Prefeito apresenta atestado médico e não dará depoimento

- por
  • Compartilhe:

O Prefeito de Quixadá, João Hudson Bezerra, não será ouvido pelos parlamentares que compõem a CPI da Saúde. O gestor apresentou à Câmara Municipal um atestado médico que o libera da obrigação de depôr.

Curiosamente, o atestado apresentado pelo prefeito abrange os dias 02,03 e 04 de agosto, exatamente o período da última janela de abertura para obtenção de novos depoimentos. O prazo para entrega do relatório final expira à meia noite desta segunda-feira, 04. A apresentação ocorrerá durante sessão extraordinária da Câmara Municipal, marcada para as 18h30min.

Na última sessão, ocorrida na sexta-feira, 02, os parlamentares decidiram convocar o prefeito para depôr, porém, ele não foi encontrado desde então.

A CPI da Saúde dispôs de tempo suficiente para convocar o prefeito, mas decidiu não fazê-lo quando podia. Ivana Magalhães, relatora da investigação, deu a entender que o presidente da CPI, Laércio Oliveira, que é aliado do prefeito, chegou a dificultar a convocação, o que foi negado pelo parlamentar. Agora, com o atestado médico e sem dispôr de tempo, o prefeito não será ouvido. Não obstante, a CPI deverá incluir a sugestão para que o Ministério Público, a quem o relatório será entregue, faça a convocação para ouvir o prefeito.

Visto que o prefeito João Hudson é o chefe do executivo, a população esperava pelo depoimento dele, pois o tem como principal responsável pela condução das políticas de saúde do município. Talvez por isto, antes mesmo da apresentação do relatório final, já há um clima de decepção.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Se um trabalhador precisa se afastar do serviço por motivo de doença, o mesmo deverá se submeter a uma perícia médica e, na maioria das vezes, o atestado lhe será negado.
    Vemos, neste caso do prefeito, uma verdadeira contradição às leis e à dignidade. Jamais se viu, em Quixadá, tamanha irresponsabilidade, até porque tal atitude parte da autoridade maior do município, o prefeito constituído mediante votação do povo.
    A que ponto nosso Quixadá chegou! O que mais deveremos esperar?
    Só temos que esperar pela próxima eleição municipal. Aí vc novamente gritará DEEEZZZ!!!!! Que vergonha!

  2. Eu já sabia que ele não iria. Mas usar desse subterfúgio do atestado médico para faltar à CPI, sobretudo sabendo-se que ele ontem mesmo foi à Missa e não parecia nada doente, é ridículo. Prefeito fujão, tem medo de quê? tomara que seja cassado para deixar de ser irresponsável.

  3. Eu já sabia que ele não iria. Mas usar desse subterfúgio do atestado médico para faltar à CPI, sobretudo sabendo-se que ele ontem mesmo foi à Missa e não parecia nada doente, é ridículo. Prefeito fujão, tem medo de quê? tomara que seja cassado para deixar de ser irresponsável, você e o médico que emitiu o atestado.

  4. Ja sabia que o prefeito nao ia participar, ele sempre foge, sinal que tem alguma coisa de errado, gente será que nao dar para vcs perceberem que esse prefeito é [editado por conter ofensas]!!!! Estão esperando o que para esse homem sair da prefeitura?

  5. Triste, absurdo. Ele tava bonzim andando por aí com os aliados de campanha Osmar Baquit e o tal do Balman. Agora já tá doente? Triste o mal exemplo, tanto do prefeito quanto do médico que emitiu esse laudo, que só demonstra o quanto a corrupção de atestados médicos ainda existe e é forte. Mas esperar o quê de um prefeito que fugiu dos debates na campanha política, fugiu da câmara e agora foge da CPI?

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.