MAIS MORTE: Idosa vai a óbito depois de ser dispensada da UPA de Quixadá sem receber atendimento

- por
  • Compartilhe:

Nesta sexta-feira, 08, uma idosa de 85 anos faleceu após ter sido dispensada da UPA de Quixadá sem receber atendimento médico apropriado.

Relatos de quem esteve na Unidade de Pronto Atendimento dão conta de que um profissional teria dispensado os pacientes na fila de espera, já que não havia material e medicamentos e, portanto, não havia o que fazer.

Um funcionário teria utilizado o próprio carro para conduzir a idosa ao Hospital Eudásio Barroso, onde ela já teria chegado sem vida.

Há dias que os médicos da UPA de Quixadá realizam greve parcial por causa de atraso no pagamento de quatro meses de salário. Nesta sexta-feira, por exemplo, não havia médico disponível.

O transtorno causado pelo caos administrativo e pela absoluta precariedade nos serviços de saúde do município de Quixadá já ultrapassou todas as medidas suportáveis e representa uma vergonha para as autoridades que deveriam garantir ou fiscalizar a oferta deste direito constitucional do povo brasileiro, que é a saúde.

Matéria recente do Monólitos Post informou com exclusividade que a UPA de Quixadá poderá ser a primeira do país a fechar as portas.

 




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. -TENTO ENTENDER O QUE ESTA ACONTECENDO COM NOSSA QUIXADA; TEMOS 4 UNIDADES HOSPITALARES NUM RAIO DE 5 KMTS; HOSP. EUDASIO BARROSO, UPA-24HS?!, MATERN. JMJ-MANTIDA PELA HEROICA IGREJA CATOLICA, POLICLINICA-REGIONAL(UMA SUNTUOSIDADE), AGORA PERGUNTO AOS SENHORES:
    QUANTOS PROFISSIONAIS DE MEDICINA, FORAM INCORPORADOS AO JA DEFICIENTE QUADRO, SE A POPULACAO SO AUMENTA ??.
    – A DISTRIBUICAO DE RESPONSABILIDADES FINANCEIRAS E ADMINISTRATIVAS(EM ALGUNS CASOS), DESTA FORMA: 50% FEDERAL-UNIAO, 25% ESTADUAL, 25%
    DA ESFERA MUNICIPAL, MAS, EM SE TRATANDO DE QUIXADA, E, TUDO CULPA DO ¨JOAO-GENI. . . ¨

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.