Polícia procura preso de alta periculosidade que fugiu da Cadeia Pública de Quixadá

- por
  • Compartilhe:

Maylton Alves Ferreira, popularmente conhecido como “Mototaxi”, 26 anos, estava preso na cela denominada de “o frtgtranca”, na Cadeia Pública de Quixadá.

Na última sexta-feira, 08, o detento conseguiu fugir da “cela de pernoite”, onde ficam os presidiários doentes. O relatório policial informa que o preso destelhou a cela e fugiu em direção ignorada.

Maylton é considerado elemento de alta periculosidade e responde pelo crime de latrocínio, roubo seguido de morte. Ele usou uma roçadeira em 2011 para degolar um jovem mototaxista no distrito de Tapuiará e roubar a moto. Foi preso no mesmo dia. Enquanto preso, tentou matar enforcado um companheiro de cela usando um cordão de rede.

Policiais do 9ª Batalhão e Agentes penitenciários estão procurando o fugitivo.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Depois de muita luta deverá ser construída uma Penitenciária aqui em Quixadá, provavelmente irá logo ser iniciada a construção, porém só deverá ser inaugurada daqui a no mínimo um ano. Daqui até lá os heróis funcionários da 1 ª Vara continuarão lidando com muita demanda, muito serviço, muito stress, que está levando todos daquela Vara a ficarem numa situação difícil, a ponto de ficarem doentes. Outra questão é que após haver sido construída a Unidade Prisional, que deverá comportar provavelmente 300 detentos, haverá uma grande demanda, muito trabalho a ser feito, pois a nova Unidade em pouco tempo poderá duplicar o número de detentos, no mínimo, e então haverá necessidade de se criar uma Vara de Execuções Penais, já que toda demanda de processos de execução penal é de competência da 1 ª Vara de Quixadá, além de processos cíveis e também processos crimes relacionados a homicídios, que já conta com alta demanda, tendo em vista que no mínimo são de 03 a 04 homicídios ou tentativas de homicídios por mês. Poucos sabem, mas os funcionários e Juízes, principalmente aqueles da 1 ª Vara são verdadeiros heróis, ante a grande demanda de serviços e o alto stress que atualmente enfrentam, pois isso não acontece em outras comarcas, só nas comarca médias. É como se nessas comarcas médias tivéssemos que matar mais de um leão por dia, mas poucos sabem, como já falei, e os que sabem fazem que não sabem e outros não querem nem saber…

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.