Um grupo de filiados descontentes do Partido dos Trabalhadores no município de Quixadá, no sertão central cearense, estuda realizar o que chamam de “desfiliação em massa como forma de protesto”.
Durante esta semana eles planejam realizar reuniões, conversar com mais filiados e definir realmente como colocarão o plano em prática, bem como qual será o rumo que tomarão após a desfiliação. Para não ter o êxito de suas ações ameaçado por “manobras espertas”, os integrantes que conversaram com o editor desta coluna não desejam ser identificados por enquanto.
O descontentamento, segundo eles, tem a ver com os rumos adotados pela direção local e estadual do partido. A maioria é bastante jovem; eles acham que o PT teria deixado de refletir os anseios da população para se dedicar a projetos de poder de figurinhas marcadas em Quixadá e no Ceará.
Diversos membros da Juventude do PT no município já efetuaram a desfiliação, e mais farão o mesmo, é o que garantem. De acordo com informações repassadas por eles, até um suplente de vereador do partido estaria pensando em abandonar a sigla.
O presidente do diretório municipal do PT em Quixadá é o ex-prefeito Ilário Marques.
CURTA ESTA PÁGINA E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS PELO FACEBOOK



Bom saber… Por favor se conseguirem me avisem, desde 2008 sou filiado e desde as eleições passadas eu tento e não consigo, pois ninguém conseguia achar o presidente em exercício da época…
Demoraram a acordar, más, antes tarde do que nunca.