Por falta de lâmpadas, Biblioteca Pública de Quixadá não recebe ninguém depois que o sol se põe

- por
  • Compartilhe:

A Biblioteca Pública de Quixadá 10371702_650323141688903_7789856289299748383_n-300x96completou 41 anos de existência no dia 28 de maio de 2014. Naquele dia, o editor desta coluna denunciou, através da publicação de um texto de autoria do jovem Edney Limah, a situação de completo abandono do equipamento que já ajudou milhares de estudantes no município de Quixadá. A administração municipal simplesmente fez ouvidos de mercador e a situação só piorou.

É simplesmente vergonhosa a maneira como a Secretaria de Educação, sob o comando do técnico Antônio Martins, vem tratando o espaço educativo. Ninguém pode usar o local após o pôr do sol, por uma razão inadmissível: não há lâmpadas suficientes!

As lâmpadas que existem apresentam problemas e falham constantemente. Uma das únicas que prestam é usada para iluminar a foto oficial do prefeito João Hudson Bezerra, exposta na parede como se ele devesse se orgulhar dos maus tratos que aquele equipamento de difusão do conhecimento tem recebido.

Mesmo durante o dia, quando a luz do sol ajuda, os usuários reclamam do calor insuportável. “Simplesmente uma porcaria. Ventiladores sem funcionar, calor insuportável, cadeiras horríveis, enfim, uma porcaria”, desabafou a jovem Natascha Marinho, 22 anos, que cursa administração à distância pela Universidade Federal do Ceará e usa constantemente o local para estudar.

Na época do ensino médio eu ia muito lá . Porém, agora todas as noites passo em frente à biblioteca e a observo fechada”, explica Nilane Holanda, 19 anos, que participa de um curso técnico na Faculdade Integrada da Grande Fortaleza.

Para um município cujo orçamento anual aprovado pela Câmara Municipal ultrapassa os R$ 120 milhões, é com certeza vergonhoso obrigar um equipamento educativo a fechar as portas às 17 horas por falta de lâmpadas. Vale ressaltar que a direção da Biblioteca já relatou o problemas diversas vezes à Secretaria de Educação, porém, nada foi feito ainda. A bem da justiça, o secretário da pasta talvez nem saiba sobre este descalabro.

 

MATÉRIA RELACIONADA: Biblioteca Pública de Quixadá chega aos 41 anos de existência como se estivesse na UTI




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.