Agentes do DMT de Quixadá poderão entrar em greve na primeira semana de setembro

- por
  • Compartilhe:

O diretor do SINDATTECE – Sindicato dos Agentes de Trânsito e Transporte do Estado do Ceará, Marcos Silva, divulgou um comunicado no qual afirma que os Agentes do Departamento Municipal de Trânsito de Quixadá poderão entrar em greve no próximo dia 05 de setembro.

O motivo para a paralisação, segundo o diretor, é a falta de condições para trabalhar. Estaria faltando, dentre outras coisas, fardamento apropriado. Eles reivindicam também: capacetes, equipamentos de comunicação, um carro tipo picape para ser usado como reboque e no transporte de material, equipamentos de sinalização sonora e manutenção dos veículos em uso.

MATÉRIA RELACIONADA:
Vítimas de descaso administrativo e perseguição, agentes do DMT de Quixadá poderão paralisar atividades

Ainda de acordo com Marcos Silva, a administração do prefeito João Hudson Bezerra não pode alegar falta de recursos. Em 2013 o DMT teria arrecadado R$ 444.000,00. Conforme o Portal da Transparência, essa mesma arrecadação em 2014 já alcança o montante de R$ 189.000,00.

“Já fizemos vários ofícios e requerimentos para o DMT e para a Administração na tentativa de resolver os problemas, mas até agora nada foi resolvido. Vamos buscar o Ministério Publico para que tome ciência de todos os problemas pelos quais passa o Departamento de Trânsito e, em especial, os Agentes de Trânsito. Já informamos a todos os vereadores sobre os problemas do departamento para que tomem as providencias cabíveis”, esclarece o sindicalista.

 




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.