Por que o PT não estende a parceria eleitoral com João da Sapataria à esfera administrativa?

- por
  • Compartilhe:

O PT estabeleceu uma firme parceria eleitoral com o atual prefeito de Quixadá, João Hudson Bezerra. O interesse das partes é pedir votos para Camilo Santana, escolhido pela família Ferreira Gomes para tentar dar continuidade às políticas do governador Cid Gomes.

Embora tenha infligido uma grande derrota ao PT em 2012, nas eleições municipais, é para o PT que o prefeito popularmente conhecido como João da Sapataria está pedindo votos. Não obstante a repulsa óbvia sentida por lideranças petistas em relação a atual gestão municipal, a norma que o partido resolveu seguir é aquela que determina que tudo pode ser sacrificado na busca pelo voto do eleitor.

Higo Carlos, parceiro de João da Sapataria no palanque de Camilo Santana, provou recentemente que aquilo que o PT está disposto a fazer pelo voto dos eleitores não é o que o partido está disposto a fazer para mudar realmente a vida dos eleitores. Higo distribuiu uma carta aberta à população quixadaense na qual critica oponentes políticos que já pediram votos para João da Sapataria, embora ele mesmo e o prefeito, atualmente, estejam lado a lado, com a mesma visão de futuro para o Ceará. A carta do jovem vereador sacrifica a lógica da coerência.

IMG-20140921-WA0036-1Ora, se na defesa de interesses partidários é perfeitamente admissível unir-se a João da Sapataria para pedir votos, porque não é admissível que, pelo bem do povo, essa parceria seja estendida para a esfera administrativa?

Por exemplo: por que os vereadores petistas que tantas soluções possuem em seus bojos argumentativos não se unem a administração para ajudar o inexperiente João? A resposta parece ser simples: não é do interesse do partido fazer isto. Aliás, é claro que o partido tem todo direito de defender seus interesses; mas, neste caso, como se sustenta o discurso do bem do povo em primeiro lugar?

A verdade nua e crua é que a busca pelo poder comporta todos os meios, ao menos na visão dos partidos, e embora o PT de Quixadá tente esconder sua parceria eleitoral com o atual prefeito, ela existe e é incontestável. Aliás, ao se aproximar o ano de 2016, o “tudo junto e misturado” adotado hoje pode se aprofundar ainda mais. Alguém duvida?

Enquanto isso, já que estão com essa parceria em busca de votos, por que não se juntam logo na esfera administrativa e lutam por um município melhor? Não faz mal perguntar!

Petistas, João da Sapataria e aliados da Prefeitura de Quixadá juntos para pedir votos:

 

 




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.