Sem habilidade política, João Hudson vê acordos com PT arruinados e tenta se aproximar de Eunício Oliveira

- por
  • Compartilhe:

O prefeito de Quixadá, João Hudson Bezerra, tem dado seguidas mostras de que não possui suficiente habilidade para manter amarrados seus acordos políticos. Ainda por cima, mostrou mais uma vez como a política de Quixadá virou bagunça depois que Ilário, Rachel e Osmar resolveram dar as mãos e subir juntos no mesmo palanque.

Durante praticamente toda a campanha eleitoral, João manteve-se ao lado de Camilo Santana, pedindo insistentemente votos para o candidato do PT (como mostra a foto em destaque), partido que derrotou na campanha municipal de 2012.

Sem nenhuma noção de como lidar com os múltiplos interesses das lideranças do PT em Quixadá – que perceberam que a aliança eleitoral com o prefeito não estava produzindo os resultados desejados -, João se viu incapacitado de continuar apoiando o petista.

Neste sábado, 27, o prefeito surpreendeu adeptos do PMDB ao aparecer em um comício do candidato Eunício Oliveira que estava sendo realizado no município de Tauá. Em respeito à população quixadaense, representada ali pelo prefeito, Eunício abriu-lhe as portas do diálogo, como costuma fazer com todos os que dele se aproximam.

Nenhum acordo político com João Hudson, no entanto, foi ainda oficialmente declarado pela coordenação estadual da campanha peemedebista. Independente disso, o prefeito de Quixadá já tornou público que votará em Eunício.

A gestão de João Hudson carrega uma altíssima taxa de rejeição por parte da população, que tem visto a situação do município piorar cada dia mais.

Parece que a política do “tudo junto e misturado”, inaugurada por Rachel Marques e Osmar Baquit, que continuam com sua parceria eleitoral, abriu de vez as portas para atitudes como a do prefeito João, que numa hora apoia um, noutra hora apoia outro.

E se tem uma cláusula pétrea nas regras do jogo eleitoral, a exemplo de Dilma Rousseff, que não recusa apoio de Fernando Collor de Mello, a exemplo de Marina Silva, que não recusa apoio de banqueiros e dos Bornhausen, a quem antes demonizava, o que nenhum candidato em campanha faz é recusar apoios, como Camilo Santana não recusou o de João Hudson durante a maior parte da disputa. 

EM TEMPO…

Aos próprios políticos quixadaenses e aos que criticam nos outros candidatos o que os seus também fazem a todo momento, a coerência manda lembranças.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Como vocês são hein? Se o cara tenta fazer acordo pelo primeiro não ter dado certo, criticam. Se não mudam de lado, criticam jeito.

  2. – EU CONTINUO ACREDITANDO QUE JOAO HUDSON, ESTA TENTANDO ACERTAR, E, SE SUBJUGOU-SE A ESTE TIPO DE ACORDO, ENTRE GATO, RATO, CACHORRO SARNENTO, CARCARA, ENFIM, AGUA E OLEO NAO SE JUNTAM, NEM MESMO EM POLITICA RASTEIRA COMO ESTA NOSSA.
    – SOMOS UM MUNICIPIO AGUERRIDO, CHEIO DE OPORTUNIDADES, MAS, COMO UM BAIXO FERVOR POLITICO, PRINCIPALMENTE NA HORA DE ESCOLHERMOS NOSSOS REPRESENTANTES LEGISLATIVOS. ESQUECEM ESTES HORA CANDIDATOS, QUEM ESCOLHE(VOTA), SOMOS NOS ELEITORES, CHEGOU A HORA, DAQUI A DOIS ANOS, TEREMOS MAIS OUTRA OPORTUNIDADE; APRENDAMOS MINHA GENTE;
    EITA METRALHADORA QUE NAO FALTA MUNICAO, PENA QUE A PONTARIA . . .?!

  3. Coerência e política não caminham juntos, sem exceção!

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.