Quixeramobim: Votação de Leonardo Pinheiro surpreende

- por
  • Compartilhe:

Com 4.346 votos em Quixeramobim, o médico Leonardo Pinheiro (PSD), conseguiu obter uma surpreendente votação no município, onde o deputado foi o segundo mais votado, perdendo apenas para o candidato apoiado pelo prefeito Cirilo Pimenta (PSD), Osmar Baquit (PSD), que obteve 6.456.

A votação de Pinheiro, que recebeu apoio de algumas lideranças, dentre elas, o presidente da Câmara, Clébio Pavone, a vereadora Liduina Leite e o empresário e ex-vice prefeito, Edilberto Ferreira – que apesar de integrarem a base aliada, resolveram seguir outra candidatura estadual -, superou até mesmo os votos obtidos individualmente pelos candidatos apoiados pelo principal líder da oposição, Rômulo Coelho, e pelo ex-prefeito Edmilson Junior (PMDB).

O candidato de Rômulo Coelho, Zé Ailton Brasil (PP), foi o terceiro mais votado, com 3.064 votos, seguido por Odilon Aguiar (PROS), com 2.663, candidato apoiado por Edmilson, que apesar de integrar a base do prefeito Cirilo Pimenta, apoiou o candidato ao Governo, Eunício Oliveira (PMDB).

O único candidato que conseguiu o apoio simultâneo de Cirilo e Edmilson foi Genecias Noronha (SD), que obteve a maior votação municipal para deputado federal (12.174), seguido de Mauro Benevides (7.071) apoiado por Rômulo, e José Guimarães (5.215), que contou com o apoio da base petista local e movimento sindical.

Leonardo Pinheiro (candidato a deputado estadual) e Mauro Benevides (candidato a deputado federal), não atingiram votos suficientes para a eleição. Já Zé Ailton Brasil e Osmar Baquit assumem vaga na próxima legislatura na Assembleia Legislativa e Genecias Noronha retornará à Câmara Federal para mais um mandato.

 

Fonte: Quixeramobim Agora




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.