Quixadá: MPF convoca audiência pública para discutir descaso do Açude Cedro

- por
  • Compartilhe:

O Ministério Público Federal (MPF) realizará audiência pública para colher informações sobre a situação de descaso e abandono do Açude Cedro, em Quixadá, no sertão central cearense.

O debate, proposto pelo procurador da República Francisco Alexandre de Paiva Forte, será realizado na Câmara Municipal de Vereadores de Quixadá, nesta quinta-feira, dia 10, das 9h às 13h.

Na audiência, o procurador fará breve exposição sobre a atuação do MPF na proteção do patrimônio cultural e meio ambiente e, posteriormente, apresentará o objeto de inquérito civil que apura a situação do Açude Cedro.

A audiência também contará com a participação de representantes do poder público, entidades acadêmicas, associações civis e movimentos sociais organizados convidados. Foram convidados vários órgãos e entidades, como Iphan-CE, Semace, Dnocs, OAB subsecção de Quixadá, Sindicato dos Empregados no Comércio de Quixadá, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Quixadá, Instituto de Convivência como Semiárido Brasileiro, entre outros.

 

Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público Federal no Ceará
Telefone: (85) 3266.7457 / 3266.7458
prce-ascom@mpf.mp.br




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Acho que teria que ter a participação dos moradores do Cedro Novo, para termos uma visão clara das peasoas que ali mora, e sente de perto o descaso dos órgãos competentes. Hoje em dia, pessoas são mortas ali, usuários de droga estão com frequencia fazendo uso de seus vícios naquele lugar. Onde na minha opiniao, e um dos mais bonitos lugares do eatado!

  2. – UMA OBRA CENTENARIA, PATRIMONIO DO POVO CEARENSE E BRASILEIRO; MOSTREM-ME QUAL DOS ULTIMOS CINCO PREFEITOS OU SECRETARIOS DE CULTURA, APRESENTOU PROJETO DE REVITALIZACAO E CONSERVACAO DESTA LINDA E IMPORTANTE OBRA CONTRA A SECA, SEM FALAR NO IMENSO POTENCIAL TURISTICO QUE ELA REPRESENTA ??, SAO TODOS SEM DUVIDA, UM MONTE DE ADMINISTRADORES QUE SO OLHAM PRO PROPRIO UMBIGO !!

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.