Herdeiras turcas herdam US$ 75 milhões de tio desconhecido dos EUA

- por
  • Compartilhe:

O “Bild am Sonntag”, semanário que sai sempre aos domingos na Alemanha, contou em sua edição de ontem (28) a história das três irmãs que foram surpreendidas com a herança, vinda de um parente que não conheciam e que havia morrido muito antes de elas nascerem.

A história começou há cerca de 100 anos, quando Uropa Mehmet, crítico ao regime do sultão da Turquia, fugiu do país em 1912 e foi para os EUA, onde comprou um terreno barato. Uropa morreu em 1949 em um acidente de trem nos EUA. Como ele havia rompido totalmente o contato com as origens, as autoridades não se esforçaram para encontrar parentes, especialmente por seus bens, então, não valerem muito.

As coisas, porém, mudaram quando foi encontrado petróleo na região e uma empresa decidiu explorar o terreno de Uropa, disposta a pagar os US 75 milhões pela concessão e a conceder 12% dos lucros derivados da prospecção.

Após muita busca e uma longa investigação, as autoridades americanas conseguiram localizar uma neta de Uropa, mãe das três cabeleireiras, todas elas moradoras da Alemanha.

Em declarações à publicação alemã, Nilgun, uma das irmãs, diz que a notícia foi recebida por meio de um cônsul dos EUA. “Parabéns. A senhora e suas irmãs acabam de receber uma herança e estão fantasticamente ricas” – disse o diplomata.

As três disseram que ainda não sabem o que farão com o dinheiro, mas que já procuram um advogado turco nos EUA para representar seus interesses.

Fonte: Espaço Vital




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.