O Secretário de Saúde do Ceará, Ciro Gomes, disse que a eleição de Camilo Santana encerra a participação dele e de seu irmão Cid Gomes (Pros) no Governo do Estado. Segundo Ciro, a influência deles na gestão de Camilo será “absolutamente nenhuma”. As declarações foram dadas no comitê do governador eleito, na avenida Sebastião de Abreu, nesta segunda-feira, 27.
Cid Gomes tem planos de morar nos Estados Unidos por alguns anos, mas ele é cotado para assumir o Ministério da saúde no novo governo da presidente Dilma Roussef.
“Minha participação se encerra aqui. Cumpri minha obrigação de ajudar os cearenses a entender que o Camilo representa uma nova geração, que o Camilo é o novo líder do Ceará”, disse Ciro. Segundo ele, o desafio agora é entender o eleitorado que não votou em Camilo, principalmente em Fortaleza.
Analistas afirmam que os Ferreira Gomes esperavam vantagem muito maior em razão de acreditarem que Cid Gomes está fazendo um excelente governo. Eunício Oliveira surpreendeu com a obtenção de mais de 2 milhões de votos, mostrando que uma parcela enorme do eleitorado desejava muito uma mudança na administração.
*Com informações do Tribuna do Ceará


