Prefeitura de Canindé investe em sinalização moderna que reduz acidentes em até 25%

- por
  • Compartilhe:

A Prefeitura de Canindé, por meio da Secretaria de Desenvolvimento da Cidadania, Segurança e Transporte, está realizando em parceria com o DETRAN do Ceará, a sinalização horizontal nos semáforos da cidade.

Faixas de pedestres tem sido implantadas em ruas do centro da cidade, ajudando a organizar melhor a faixas 2parada em cada semáforo. As faixas são bicolores (nas cores branca e vermelha) seguindo recomendação do Código de Trânsito Brasileiro. Esses modelos de faixas já são utilizados em outras cidades brasileiras, como Juazeiro do Norte (CE), Belo Horizonte (MG), Londrina (PR), São Paulo (SP), Fortaleza, e outras. De acordo com paulino brrroDetran há relatos de redução em até 25% das ocorrências de atropelamentos.

A Prefeitura também iniciou o asfaltamento da Rua Paulino Barroso, muito utilizada pela população e visitantes. Vale destacar que outras rua, tais como Romeu Martins, Simão Barbosa e Sitônio Monteiro já receberam asfalto e também receberão sinalização moderna.

Os investimentos de Canindé na modernização das vias públicas são exemplares para municípios como Quixadá, onde o centro é caótico, desorganizado, de aparência feia e com ruas esburacadas que trazem insegurança e muito prejuízo aos proprietários de veículos.

*Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Canindé




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.