Cid Gomes diz que vai morar nos EUA e nega participação em novo governo de Dilma Rousseff

- por
  • Compartilhe:

O governador Cid Gomes (PROS) negou qualquer interesse em assumir o comando de algum ministério durante o novo mandato da presidenta Dilma Rousseff (PT). A declaração foi dada na última quarta-feira (29), em entrevista à imprensa.

“Meu plano pessoal é passar uma temporada fora do Brasil. É nesse sentido que eu tenho trabalhado. Anteontem eu falei com o presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) – Luis Alberto Moreno – e no dia anterior havia falado com o vice-presidente”, afirmou Cid.

Para o ainda governador, o trabalho na instituição será uma oportunidade para aprender, vendo experiências realizadas em outros países, e também para apresentar as boas ações realizadas no Ceará, no Nordeste e no Brasil.

Cid já viaja aos Estados Unidos no próximo mês de novembro, onde deverá procurar sua nova residência nas proximidades de Washington, no Distrito de Colúmbia, centro do governo norte-americano, onde está localizada a sede do BID. É lá que o então ex-governador pretende morar quando deixar o Palácio da Abolição para dar lugar a Camilo Santana (PT).

A ambição de Cid Gomes por um cargo no BID não é novidade. Desde 2011, ele vem negociando a indicação de seu nome junto a presidenta Dilma Rousseff (PT). Na época, cogitava-se que ele ocuparia a vice-presidência da instituição, vaga destinada ao Brasil na administração. A confirmação do cearense no posto, no entanto, ainda não foi confirmada. (Fonte: CN7)




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.