FCF esclarece situação dos estádios de futebol

- por
  • Compartilhe:

O presidente da federação cearense de futebol, Dr. Mauro Carmélio, esclareceu que os estádio a partir de hoje precisam estar de acordo com a portaria 124/2009 do ministério do esportes.

Mauro ressaltou que apenas os seguintes estádios enviaram os laudos que atendem a portaria, são eles: Estádio Municipal Plácido Aderaldo Castelo, o Junco, na cidade de Sobral; Estádio Municipal Mauro Sampaio, o Romeirão, localizado em Juazeiro do Norte; e o Estádio Governador Virgílio Távora, o Mirandão, no Crato.

Os estádios que não enviarem a documentação de acordo com a Portaria, terão jogos realizados de portões fechados, até que sejam satisfeitas as exigências estabelecidas na Portaria Ministerial.

Já o prazo do Laudo a ser emitido pelo CREA/CE, os administradores dos estádios terão até o dia 22 de fevereiro deste ano, para enviá-lo em moldes mais simplificados. A partir desta data, só será aceito o documento que estiver de acordo com a Portaria 124/2009 do MP.

Ou seja, apenas 03 estádios estão, até o momento, aptos a receberem jogos do campeonato cearense, o estádio Abilhão em Quiaxdá está em precárias condições, a prefeitura teria se comprometido a reformá-lo, porém a promessa deve ter sido esquecida, precisa que a administração se manifeste em relação ao abandono do estádio.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.