Senador Pompeu: Jovem acusado de assassinar ex-namorada é condenado a 22 anos

- por
  • Compartilhe:

Nesta quarta-feira, dia 19, um homem foi condenado a 22 anos por ter assassinado uma jovem no município de Senador Pompeu, sertão central cearense.

Em um julgamento, que durou mais de quatro horas, e foi presidido pelo Juiz Dr. Fabiano Damasceno Maia, o jovem Edson Benício Paiva Júnior, de 19 anos, foi condenado a 22 anos de prisão por ter assassinado em setembro de 2.013 a sua ex-namorada Antonia Jeane Gonçalves Pinheiro, 18 anos.

Senador Pompeu - PoliciaO acusado estava acompanhado de dois advogados, e, ficou a maior parte do julgamento sentado com a cabeça baixa, próximo as pernas. Participaram do julgamento o promotor Dr. Thiago Freitas, além dos sete jurados e de policiais militares e oficiais de justiça. Durante todas tarde dezenas de pessoas passaram pelo Centro Pastoral da Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores, no centro de Senador Pompeu, onde aconteceu o julgamento.

O Crime

No dia 25 de setembro de 2.013 o assassinato da estudante Antonia Jeane Gonçalves Pinheiro, 18 anos, se tornou o principal assunto no município de Senador Pompeu.

Conforme informações obtidas, na época, pela Polícia, o acusado havia namorado com vítima e não aceitava o término da relação.

Ainda de acordo com a policia, o ex-namorado, Edson Benício Paiva Júnior, violentou sexualmente a vítima, antes de assassiná-la com oito facadas no quintal da casa dela.

O acusado ainda fugiu, mas foi preso pela equipe da Polícia Militar a cerca de cinco quilômetros do centro de Senador Pompeu. Na época a população ficou bastante revoltada e ainda tentou invadir a cadeia pública para linchá-lo.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.