Senador Pompeu: Bandido sequestra família e faz ameaças com arma na boca de criança

- por
  • Compartilhe:

Antônio Gleirton Mota Maia, 22 anos, foi preso nesta sexta-feira, 17, no município de Senador Pompeu, após ter mantido uma família em cárcere privado.

De acordo com informações do 9ª Batalhão de Polícia Militar, tudo começou com um tiroteio entre gangues rivais no bairro Pantanal. Para escapar de seus desafetos, Gleirton invadiu a casa de um gari e manteve a família sob sua custódia, usando-a como escudo.

A polícia informou que o acusado infligiu grande violência aos membros da família sequestrada, inclusive mantendo o cano de sua arma na boca de uma criança.

Para tentar escapar da captura policial, o criminoso levou consigo – para servir de escudo humano – a criança que mantinha sob intenso terror. Saiu andando pelas ruas da cidade e acabou liberando a criança após tomar uma motocicleta de assalto.

Os policiais conseguiram efetuar a prisão de Gleirton, que só se entregou após vários disparos de advertência. Ousado, quando parou ainda permaneceu com a arma em punho, soltando-a apenas quando a polícia realizou mais disparos de advertência.

Preso, o acusado contou que estava recebendo apoio de Maria Kelidiane Lima, 19 anos. A polícia foi até a casa da acusada e acabou prendendo-a, junto com Francileuda Lopes de Lima, 39 anos, que estava em sua companhia. Com as duas a polícia apreendeu 3 gramas de cocaína, 25 gramas de Crack, 160 gramas de maconha, e R$ 92,00 em dinheiro trocado.

Todos os acusados foram levados para a Delegacia de Polícia, onde deverão ser formalmente acusados para responderem pelos crimes nos quais se envolveram.

A criança ameaçada de morte e a família mantida em cárcere privado já estão em segurança e passam bem, apesar do enorme susto.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.