Gato Por Lebre: Querem o quixadaense pensando no básico como se o básico fosse grande coisa

- por
  • Compartilhe:

No campo da argumentação, não parece viável adotar a postura de que as gestões petistas sobre Quixadá nunca produziram coisas boas. Produziram sim!

Como gestor, o ex-prefeito Ilário Marques tinha pontos positivos que, especialmente diante da atual realidade administrativa, não podem ser negados. Talvez o leitor se lembre, por exemplo, da cidade mais limpa e dos salários dos servidores obedecendo com esforçado rigor um calendário de pagamentos. Não há como negar ou falar contra isto.

Mas no último final de semana – quando amargou o anúncio de desfiliação de Tefa Gomes dos seus quadros -, o PT de Quixadá, através de seu vice presidente, Higo Carlos, ensaiou uma apresentação desastrosa e exageradamente irrealística, para não dizer enganada e enganadora, do que foram as gestões petistas sobre este município.

Para Higo Carlos – que falou em nome da diretoria local da legenda -, o ex-prefeito Ilário precisa ter o seu “legado” defendido. Vê-se, assim, que a executiva do partido quer que o quixadaense olhe para o básico como se o básico fosse grande coisa. Como assim?

Ora, ao passo que as gestões do PT não foram de todo ruins, não se pode afirmar de jeito nenhum, sob pena de se sacrificar o mínimo de racionalidade e razoabilidade, que elas “deixaram um legado”.

Afinal, o que a cúpula local do partido classifica como legado? Gestões meramente básicas e, convenhamos, que deixaram muito a desejar sob diversos aspectos; aliás, deixaram o nome de maior expressão do partido em Quixadá respondendo processos na Justiça até hoje, que é o que provavelmente acontecerá também com o atual prefeito, João Hudson, cujos problemas ainda nem começaram. De fato, se não é razoável afirmar que as gestões petistas deixaram um legado ao município, é razoável afirmar que elas deixaram Ilário Marques com muitos problemas legais com os quais lidar.

Defender ações obrigatórias e naturais de uma gestão, colocando-as no mesmo nível de legado, produz o efeito de deseducar o eleitor, levando-o, à base de raciocínios eleitoreiros, a se contentar com o básico , o que certamente prejudica o real avanço do município.

Por outro lado, o eleitor precisa primar pela eficiência, pela produção de resultados, por avanços concretos e permanentes, e não por conversa afiada de quem se dispõe a tentar convencê-lo com um pacotão de “bugigangas administrativas”, dizendo que tais, apesar dos pesares, são um legado. Definitivamente não são!

Realmente, o desejo da cúpula do PT de convencer o quixadaense a olhar para o básico como se o básico fosse grande coisa, não parece fazer sentido algum. Num tempo onde a informação chega rapidamente às mãos dos cidadãos, inclusive sobre o que aconteceu no passado, e ninguém se deixa enganar facilmente – a não ser por amor cego a uma personalidade ou a um partido -, vender gato por lebre, como o PT talvez queira fazer em Quixadá, está muito mais difícil.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Faça um politico trabalhar
    Nao vote
    O povo só tem o que merece

  2. Senhores. Vamos precisar fazer uma observação, um lembrete a todos. Vejamos: querer dizer que o partido dos trabalhadores, mesmo com muitos erros, corrupção (corrupção que também engloba quase todos partidos), não ter feito boas obras para Quixadá é simplesmente querer não aceitar e achar que está muito fácil resolver todas os problemas, querendo assim colocar toda a culpa no Partido dos Trabalhadores, deste município e do Brasil. Temos que reconhecer que grandes obras foram trazidas para Quixadá no governo petista, tais como as faculdades federais ali no açude do Cedro, a Biodiesel, o Instituto Federal, o programa Minha Casa Minha Vida, mesmo ainda no início, e os programas sociais que ajudam muito a classe pobre.Será que só o PT é o culpado de tudo, culpado do mensalão tucano, das corrupções no estado do São Paulo(terra dos coronéis de paletó, senhores da Casa Grande e terra dos tucanos) e em Minas Gerais. Isso é querer tapar o sol com a peneira. Se queremos mesmo o bem geral da Nação, temos que lutar contra toda a corrupção existente no Brasil. Não basta só prender os corruptos do PT e deixar os tubarões tucanos que são corruptos e os outros, para assim querer dizer que será tudo resolvido com isso. Claro que nesse início de governo a Presidenta do Brasil não tem feito um bom governo, mas não podemos esquecer que não poderá haver grandes mudanças na sociedade brasileira, se continuar sem a divisão de renda, se continuar na realidade o desperdício, se não for valorizado o trabalhador brasileiro, enfim se as elites continuarem dominando tudo e sendo dona de toda as riquezas do Brasil, tem que haver divisão de tudo para o bem de todos…

  3. A Graça Costa fez até greve de fome por conta de salários atrasados na época em que Ilário Marques foi prefeito

  4. Só uma pergunta, qual o intuito dessa observação? Já é pra queimar o ex prefeito, ou é só mais uma observação politica? Se for mais uma observação politica, faça essa também; o que os vereadores de Quixadá fazem durante os três dias que não estão dando expediente na câmara municipal de Quixadá? Será que a população da cidade aprova eles ganharem o que ganham para dar expedientes somente 08 dias por mês, e ainda assim não realizarem nada em prol da população? Sim, porque o que sabemos é que eles só trabalham 02 dias por semana, e enquanto milhares de servidores públicos, que são em tese patrimônio do município e trabalham todos os dias, passam dias sem receber salários devido a atrasos,e eles, os vereadores, todos os meses recebem os seus, e em dias? Desculpem senhores esse desabafo, mas também foi só uma observação.
    ACORDA,E DESPERTA QUIXADÁ.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.