Com duas CPI’s para instaurar, Câmara de Quixadá prioriza “comício” petista

- por
  • Compartilhe:

A Câmara Municipal de Quixadá faz jus à fama que obteve junto à população. As prioridades do parlamento encontram-se completamente invertidas, recebendo o pueril mais destaque do que as questões fundamentais.

Nesta sexta-feira, 22, os vereadores deixaram de ser “excelências” para se transformarem em “companheiros”, no mais pleno sentido pejorativo que esta última palavra adquiriu nos últimos anos. De fato, é vergonhoso que, com duas CPI’s para instaurar, o parlamento se volte para priorizar a realização, em seu meio, de um verdadeiro comício petista.

Prestar contas pelos esforços feitos em prol de Quixadá é obrigação de qualquer político local. Porém, é uma violência ao parlamento transformá-lo em palanque eleitoral, com discursos obviamente oportunistas. O que o vereador Audênio Moraes classificou como “aula”, pode-se, a bem da coerência, ser chamado de “aula de demagogia”.

Pelo que se colocou nos discursos de tempo perdido, a luta pelo curso de medicina em Quixadá é obra quase que exclusiva do PT. Do PT? E José Guimarães, que engendra esforços para levar o curso de medicina para Quixeramobim, é de qual partido?

Em contrapartida, o senador Eunício Oliveira, que ajudou sobremaneira na articulação dos interesses quixadaenses em nível federal, é de qual partido? Do PT é que não é.

A verdade é que a ação de levar Ilário Marques ao plenário da casa legislativa – ideia que só poderia nascer do vereador mais dado ao marketing político eleitoral, Higo Carlos -, representa verdadeiro desespero por atenção.

Faltou dizer que a luta pela instalação do curso de medicina em Quixadá foi um pouco de todos e não tem nenhuma estrelinha petista como pai ou mãe.

Este ‘comício’ desnecessário realizado hoje no parlamento é, no fundo, uma maneira de jogar dinheiro do povo no ralo. Não é para financiar politicagem de “companheiros” que a sociedade paga milhares de reais por cada sessão. Contas ao povo se prestam em relatórios, em exposição transparente, não em aparições pintadas em tons de campanha eleitoral.

Hoje a Câmara de Quixadá deu mais um passo atrás. Um passo a favor da demagogia e do desserviço ao povo que afirma representar.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. O povo só tem o que merece
    Nas próximas eleições eles estarao novamente com a cara maia deslavada possível.
    Ai o povo acredita novamente.

  2. É SIMPLESMENTE VERGONHOSO ESSE MOMENTO DE QUIXADÁ, É UM BARCO SEM NENHUM COMANDO. VAMOS PROCURAR PESSOAS NOVAS E CAPACITADAS. O PT É PASSADO E TRISTE, EU NUNCA PRESENCIEI O BRASIL NESSA SITUAÇÃO…AGUARDEM QUE VIRÁ MAIS DESGRAÇAS.

  3. – UMA PERGUNTA A TROPA QUE QUER VOLTAR, POR CIMA DE PAU E PEDRA, A ADMINISTRAR O COMBALIDO MUNICIPIO DE QUIXADA; NESTES ULTIMOS OITO ANOS, QUE ESTIVERAM FORA DO MUNICIPIO, NAO FIZERAM ALGUMA GRADUACAO PROFISSIONAL ??, ESTAO COM A FIXA IDEIA, SOMENTE O RETORNO A VACA-LEITEIRA DOS MONOLITOS, SERA NOSSA REDENCAO ??, POLITICA E TAO SOMENTE FINANCEIRA ??, HAJA HIPOCRISIA NESTA DITA OPOSICAO DE ARAQUE !!

  4. E você Vicente, vai dar seu CPF pra gente saber quem você realmente é? Essas questões que você citou, tem algum processo judicial em condenado definitivo? Cite também as obras e ações do PT no Brasil e no município. Um Governo não se faz só de concreto.

  5. Ilário… O próximo Prefeito de Quixdá com Certeza. Super Credenciado e querido pelo povo. Quixadá te espera!! #ChoraOposiçaõAntiPT
    Aceitem que Dói menos.
    Ilário De novo!
    Com o apoio do Lula, DO CID, do Camilo Governador, Do Pimentel Senador e da nossa Base Partidária Local!
    Vamo que Vamo..
    MonólitosPost parem de Birra e deixem o Ilário falar onde ele quiser e puder, ele tem direitos! Aceitem q dói menos!!

  6. Ilario credenciado? Só uma pessoa que não se identifica pra comentar isso. E a ficha suja? E as colunas do hospital? E a ciclovia do cedro? E o polo do europeias? E a drenagem da Zé Caetano?
    Ilario já mentiu demais as pessoas acordaram e não vão mais cair em tantas mentiras! Já foi tarde.

  7. Ilário Marques 13! Completamente credenciado para administrar Quixadá, SIM SENHOR!!!

  8. Só mesmo esses vereadores pra ter paciência de ouvir tanta mentira. Agora os vereadores são pagos por nós para ouvir mentiras do Ilario?

  9. Tudo chega ao fim, Ilario não consegue enganar mais ninguém com suas mentiras, só mesmo alguns vereadores para querer ouvir as besteiras e mentiras que ele tem ele fala. Ilario nunca mais.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.