Mais de 30 mil pessoas em Quixadá dependem dos caminhões-pipa para terem acesso a água potável

- por
  • Compartilhe:
unnamed (8)

Mais de 30 mil pessoas em Quixadá acessam água potável através de carros pipa. (Foto: Divulgação)

A situação da população da Zona Rural de Quixadá no que diz respeito ao abastecimento de água é bastante delicada. Conforme levantamento feito pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC), mais de 30 mil pessoas em várias localidades tem acesso a água potável apenas através dos carros-pipa.

O exército coordena as atividades dos 63 pipeiros que atuam em 411 localidades deste município do Sertão Central. De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Rivaldo Leite, a pipa do município recebida através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), atende às Escolas, Creches, Postos de Saúde e Famílias que ainda não são atendidas pela Operação Pipa.

Neste mês de julho, 583 famílias no Distrito de São Bernardo começaram a receber água através da Operação Pipa. A água transportada até as comunidades é proveniente do manancial Currais Novos, no município de Morada Nova, cuja água, por sua vez, vem do Açude Castanhão.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.