O assunto é velho, mas não cansa de revoltar os quixadaenses

- por
  • Compartilhe:

imageNesta quinta-feira, 23, o ex-prefeito Rômulo Carneiro participou em uma rede social de uma discussão sobre os investimentos feitos em Quixadá no decorrer dos anos.

Como não poderia deixar de ser, um dos participantes lembrou a ida do Hospital Regional do sertão Central para o município de Quixeramobim. Rapidamente começaram as indagações: de quem foi a culpa? Porque Quixadá não foi capaz de atrair o investimento gigantesco para seu território?

Para alguns, o erro foi concordar com a estratégia do Governo Estadual que, na época, promoveu uma votação entre os municípios da região para decidir onde o equipamento seria instalado. Em vez de argumentação técnica, prevaleceu as imposições políticas.

De acordo com Rômulo Carneiro, porém, os deputados quixadaenses deixaram de se envolver na disputa como poderiam ter feito. “Fiz uma reunião na prefeitura na época, onde foram todos os vereadores e os diretores de faculdade. Os deputados do município não compareceram. Segundo o que soube, eles estavam licenciados por problemas de saúde”, disse o ex-prefeito.

Rômulo ainda lembrou que foi notificado da doença de Rachel Marques através do também ex-prefeito Ilário Marques. “A deputada estava em São Paulo fazendo um tratamento para enxaqueca. Acho que o esposo dela (Ilário) deve lembrar, já que foi ele mesmo quem me notificou”, disse Rômulo.

Agora, com a disputa pelo curso de medicina como pano de fundo, todos os olhares estão novamente voltados para os esforços das autoridades quixadaenses em prol do investimento estratégico.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Os políticos estao certos,errados estamos nós que votamos neles.

  2. A grande lição é que as pessoas deverão sempre ficar de olho em políticos que não são competentes e também desinteressados, sem capacidade para administrar tecnicamente e politicamente uma prefeitura, estado e etc. O presidente Lula, como exemplo, não tem formação superior, porém mostrou ser um grande político e também mostrou ter capacidade para governar o país. Por isso não adianta só ser formado em qualquer curso superior e politicamente não saber nem o abc da política. Quanto ao hospital regional que nos foi tirado para ir para QUIXIMBIM, já podemos ver que o governo atual já terá que gastar mais ainda, por lá não existir estrutura, e agora com falta de água, terá que gastar dinheiro com uma adutora para nos tirar a água que podemos dizer ser mais nossa, do que QUIXIMBIM. Não tenho nada contra Quixeramobim, mas nós merecemos respeito de todos, pois nós aqui pagamos impostos e somos honestos o bastante para ser respeitados por quem quer que seja. Deus é tão bom que dever ter mandado mais chuva para Quixadá, do que para Quixeramobim. Podemos ver que aqui em Quixadá, creio eu, existe aproximadamente além da população fixa de quase 95 mil pessoas, pelo menos mais dez mil pessoas (população flutuante) que não moram, mas estudam, trabalham e passam o final de semana entre outros eventos, o que daria mais de cem mil pessoas, e mesmo assim o Açude do Cedro, o Pedras Brancas ainda com água, mesmo com toda a seca. Deus não mesmo maravilhosa e pai de toda Justiça?. A política nesse pais e nosso Ceará é mesmo rasteira, pois com toda a estrutura, muito melhor do que Quixeramobim, Quixadá, já com o plano SANEAR, para coleta de esgoto já realizada), e com mais investimentos privados, com muito mais estrutura em todos sentidos, foi injustiçada por vários políticos. Para mim o governo estadual irá gastar muito mais, para suprir necessidade de água e também todas essa falta de estrutura de Quixeramobim, pois se o hospital regional tivesse sido construído em Quixadá, que, como já dito, com mais estrutura e mais reservas de água, não haveria essa condição de o governo gastar mais dinheiro. Deus está mostrando para todos que todo aquele que comete injustiça, poderá receber uma punição e todos sabemos que essa punição por esses erros não será para o povo humilde e trabalhador de Quixadá e nem para o povo humilde, trabalhador e honesto de Quixeramobim.

  3. – SE FOSSEMOS APONTAR OS IMCOMPETENTES NA QUESTAO POLITICA-REGIONAL, SERIAMOS TODOS, HAJA VISTO QUE OS MAIORES BENEFICIOS VINDO PARA QUIXADA, FORAM DE DEPUTADOS E SENADORES MENOS VOTADOS NO MUNICIPIO !!

  4. Esse incompetente de araque que é o Rômulo deveria lembrar também que ele, como Prefeito de Quixadá, deveria ser o primeiro a chegar no evento de apresentação das potencialidades das cidades para receber o Hospital. No entanto, ele CHEGOU ATRASADO! Isso demonstra a pouca relevância que esse incompetente deu à vinda do Hospital Regional pra Quixadá.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.